Óscares 2017: Melhor Argumento Original (Nomeados)

Nomeados:
Chris Pine e Ben Foster em Hell or High Water - Custe o Que Custar!. Foto: IMDb.
Hell or High Water - Custe o Que Custar! - Taylor Sheridan
Os irmãos Toby (Chris Pine) e Tanner (Ben Foster) voltam a juntar-se num esquema desesperado para salvar a casa da família no Texas.

Taylor Sheridan recebe a sua primeira nomeação para um Óscar, tendo também assinado o argumento de Sicário - Infiltrado (2015). Hell or High Water - Custe o Que Custar! compete em 4 categorias.


La La Land: Melodia de Amor - Damien Chazelle
Sebastian (Ryan Gosling) é um pianista jazz que se apaixona por Mia (Emma Stone), uma aspirante a atriz). Os dois tentam realizar os seus sonhos na cidade das estrelas, Los Angeles.

Damien Chazelle já havia sido indicado a uma estatueta dourada na categoria de Melhor Argumento Adaptado, por Whiplash - Nos Limites (2014, crítica aqui). Nesta edição, está também nomeado para o Óscar de Melhor Realizador por La La Land: Melodia de Amor, que reúne um total de 14 indicações.


A Lagosta - Yorgos Lanthimos e Efthymis Filippou
Num futuro distópico, os solteiros são levados, de acordo com as leis da Cidade, para o Hotel, um local onde são obrigados a encontrar um parceiro amoroso no prazo de 45 dias. Se não cumprirem, serão transformados em animais.

Yorgos Lanthimos - que também realiza o filme - e Efthymis Filippou estão indicados pela primeira vez para um Óscar. Esta é a única nomeação para A Lagosta.


Manchester By The Sea - Kenneth Lonergan
Lee (Casey Affleck) vê-se obrigado a tomar conta do sobrinho, Patrick (Lucas Hedges), após a morte do irmão, Kyle (Joe Chandler).

Kenneth Lonergan volta a estar nomeado após ter competido na categoria de Melhor Argumento Original por Podes Contar Comigo (2000) e Gangs de Nova Iorque (2002). O cineasta norte-americano está também indicado nesta edição para o Óscar de Melhor Realizador por Manchester By The Sea, que está nomeado para 6 galardões.


Mulheres do Século XX - Mike Mills
A história de três mulheres que exploram o amor e a liberdade no final da década de 1970, na Califórnia do Sul.

Mike Mills é o argumentista e realizador do filme, estando indicado pela primeira vez para um Óscar. Mills também também escreveu e dirigiu Assim é o Amor (2010). Mulheres do Século XX apenas está nomeado nesta categoria.