Óscares 2016: Melhor Caraterização (Nomeados)

Nomeados:
Mad Max: Estrada da Fúria - Lesley Vanderwalt, Elka Wardega e Damian Martin
Todos estes nomeados procuram a sua primeira estatueta dourada. No seu currículo, Lesley Vanderwalt tem os filmes O Grande Gatsby (2013). Elka Wardega colaborou em O Hobbit: Uma Viagem Inesperada (2012) e Damian Martian trabalhou no filme Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith (2005). Mad Max: Estrada da Fúria concorre a 10 Óscares.

Nicholas Hoult em Mad Max: Estrada da Fúria. Foto: nerdist.com.
O Centenário Que Fugiu Pela Janela e Desapareceu - Love Larson e Eva Von Bahr
Love Larson e Eva Von Bahr concorrem pela primeira vez a um Óscar. Love Larson colaborou nos filmes Millenium 1: Os Homens Que Odeiam as Mulheres (2011) e 007: Skyfall (2012, crítica aqui). Já Eva Von Bahr fez parte da equipa de caraterização de The New Man (2007) e O Cavaleiro Templário (2008). Esta é a única nomeação para O Centenário Que Fugiu Pela Janela e Desapareceu.

Robert Gustafsson em O Centenário Que Fugiu Pela Janela e Desapareceu. Foto: Out Now.
The Revenant: O Renascido - Sian Grigg, Duncan Jarman e Robert A. Pandini
Também neste caso, os três elementos da equipa de caraterização de The Revenant: O Renascido estão nomeados pela primeira vez. Sian Grigg é um colaborador habitual de Leonardo DiCaprio, tendo trabalhado em filmes como Gangs de Nova Iorque (2002) e J. Edgar (2011). Duncan Jarman colaborou em Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 1 (2010) ou Grand Budapest Hotel (2014, crítica aqui). Já Robert A. Pandini fez parte da equipa de caraterização de obras como As Crónicas de Riddick (2004) e Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo (2010). The Revenant: O Renascido está nomeado para 12 Óscares.

Leonardo DiCaprio e Duncan Jarman nas gravações de The Revenant: O Renascido. Foto: independent.co.uk.