Nomeados:
Capitão América: O Soldado do Inverno
Planeta dos Macacos: A Revolta
Os Guardiões da Galáxia (crítica aqui)
Interstellar (crítica aqui)
X -Men: Dias de Um Futuro Esquecido (crítica aqui)
Capitão América: O Soldado do Inverno
Planeta dos Macacos: A Revolta
Os Guardiões da Galáxia (crítica aqui)
Interstellar (crítica aqui)
X -Men: Dias de Um Futuro Esquecido (crítica aqui)
Apenas Dan Deleeuw recebe a primeira indicação para um Óscar, tendo ainda trabalhado em filmes como Elektra (2005) e À Noite, no Museu 2 (2009). Grill já tinha sido anteriormente nomeado, graças aos seus trabalhos em Transformers (2007), Star Trek (2009) e Hereafter - Outra Vida (2010). Contudo, é Daniel Sudick quem lidera no número de indicações, conseguindo um total de sete, alcançadas através da sua colaboração em Guerra dos Mundos (2005) ou Os Vingadores (2012, crítica aqui). Será desta que vai levar o troféu para casa?
Imagem de Capitão América: O Soldado do Inverno. Foto: Out Now. |
Joe Letteri é já presença habitual nos Óscares, tendo já vencido quatro estatuetas douradas na sua carreira, pelo seu trabalho em O Senhor dos Anéis - As Duas Torres (2002) ou Avatar (2009). Esta é a segunda indicação para um Óscar para Dan Lemmon, após Planeta dos Macacos: A Origem (2011). Já Barrett e Winquist recebem a sua primeira nomeação.
Imagem de Planeta dos Macacos: A Revolta. Foto: Out Now. |
Apenas Nicolas Aithadi tem agora a sua segunda nomeação - os restantes estão indicados pela primeira vez. Aithadi foi previamente nomeado pelos efeitos visuais de Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 1 (2010), tendo também colaborado em Elizabeth - A Idade de Ouro (2007) e X-Men: O Início (2011, crítica aqui).
Imagem de Os Guardiões da Galáxia. Foto: Out Now. |
Paul J. Franklin e Andrew Lockley já trabalharam anteriormente com Christopher Nolan, o que fez com que tivessem vencido um Óscar, por A Origem (2010). Franklin foi ainda nomeado por O Cavaleiro das Trevas (2008), que também é assinado por Nolan. Já Hunter e Fisher recebem agora a sua primeira indicação.
Imagem de Interstellar. Foto: theverge.com. |
Desta equipa, Stammers é o único que volta a estar na corrida para um Óscar, já que os outros elementos têm agora a sua primeira nomeação. Stammers foi indicado pelo seu trabalho em Prometheus (2012), mas acabou por não receber o troféu.
Imagem de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido. Foto: fxguide.com. |