Nomeados:
Sniper Americano (crítica aqui)
Birdman (crítica aqui)
Interstellar (crítica aqui)
Invencível (crítica aqui)
Whiplash - Nos Limites
Sniper Americano (crítica aqui)
Birdman (crítica aqui)
Interstellar (crítica aqui)
Invencível (crítica aqui)
Whiplash - Nos Limites
Dos três, Rudloff é o mais galardoado, tendo já vencido 2 Óscares, por Tempo de Glória (1989) e Matrix (1999), juntando ainda 4 outras nomeações. John T. Reitz fez-lhe companhia em Matrix, sendo que ainda reúne no currículo mais 5 indicações. Já Walt Martin foi nomeado por Flags of Our Fathers - As Bandeiras dos Nossos Pais (2006), mas ainda não levou a estatueta para casa.
Imagem de Sniper Americano. Foto: Out Now. |
Varga recebe a sua primeira nomeação, tendo também colaborado em Blue Jasmine (2013, crítica aqui). Os outros dois colegas já conseguiram várias nomeações, mas nenhum Óscar. Ora, Montaño recebe a sua 7ª indicação, após O Fugitivo (1993) e Batman Para Sempre (1995). De realçar que, nesta edição dos Óscares, Montaño está nomeado duplamente, por Birdman e Invencível, tal como Jon Taylor, que também é nomeado pela primeira vez.
Imagem das gravações de Birdman. Foto: Out Now. |
São já muitas as nomeações para Gregg Landaker, apesar da última já ter sido por Submarino U-571 (2000). A primeira indicação surgiu graças a O Império Contra-Ataca (1980), mas os Óscares chegaram mesmo com Os Salteadores da Arca Perdida (1981) e Speed - Perigo a Alta Velocidade (1994). A colaboração com Christopher Nolan tem sido profícua para Rizzo, já que venceu um Óscar devido ao seu trabalho em A Origem (2010), tendo também sido nomeado por O Cavaleiro das Trevas (2008). Esta é a terceira nomeação para Weingarten, após O Estranho Caso de Benjamin Button (2008) e A Rede Social (2010, crítica aqui).
Jessica Chastain em Interstellar. Foto: Out Now. |
Invencível - Jon Taylor, Frank A. Montaño e David Lee
Além de Taylor e Montãno (já referidos anteriormente), David Lee é outro dos responsáveis pela mistura de som do filme realizado por Angelina Jolie. Dos três, é o único já oscarizado, graças ao seu trabalho por Matrix, que dividiu com Reitz e Rudloff, também nomeados este ano nesta categoria.
Imagem de Invencível. Foto: Out Now. |
Todos são estreantes nestas andanças, recebendo a sua primeira indicação para um Óscar. Mann trabalhou em Veronica Mars (2014) e Atingido Por um Raio (2012). Já Wilkins colaborou em Na Terra de Sangue e Mel (2011), enquanto Curley participou na mistura de som de Gangsters da Velha Guarda (2012), entre outros trabalhos.
Imagem de Whiplash - Nos Limites. Foto: Out Now. |