Estreias da semana - 8 de Maio de 2014


Filmes em estreia esta semana:
  • Debaixo da Pele
  • Joe
  • As Ondas de Abril
  • Quarto 13
  • Gravidez de... Alto Risco
  • Vida Activa
  • Má Vizinhança
  • Nirvana
  • Olho Nú
  • Violetta: O Concerto em Milão
Debaixo da Pele (2013), de Jonathan Glazer 
Laura (Scarlett Johansson) não é uma mulher comum, mas uma alienígena, cuja missão é caçar seres humanos, porque a sua carne serve de alimento para os da sua espécie. Assim, ela percorre a Escócia e seduz homens, levando-os depois para um lugar onde serão mantidos vivos para posterior consumo. Contudo, ao longo da sua missão, Laura descobre em si uma inesperada humanidade... Esta é a adaptação cinematográfica do romance escrito por Michel Faber.

Joe (2013), de David Gordon Green
Joe Ransom (Nicolas Cage) é um homem amargurado com um temperamento difícil, tentando ter uma vida tranquila após várias condenações. Um dia, encontra Gary (Tye Sheridan), um rapaz de 15 anos com problemas familiares. Tal história fará com Joe se revolte, ao mesmo tempo que emerge o seu instinto de protecção. 

As Ondas de Abril (2013), de Lionel Baier
Em Abril de 1974, dois jornalistas radiofónicos da Suíça são enviados a Portugal para fazer uma reportagem "positiva" sobre o país. Durante a visita, acontece a Revolução dos Cravos e acabam por fazer o trabalho das suas carreiras. O argumento é inspirado numa história real.

Quarto 13 (2014), de David Grovic
Dragna (Robert De Niro), o líder de um gang, contrata Jack (John Cusack), um assassino profissional. A sua missão é ir até a um hotel num local recôndito, alugar o quarto número 13 e esperar. Contudo, acaba por se aperceber que a sua vida está em risco e que terá que fugir o quanto antes. Pelo caminho, encontra Rivka (Rebecca Da Costa), uma mulher com quem se envolve e que também parece estar em fuga.

Gravidez de... Alto Risco (2013), de Albert Dupontel
Nesta comédia negra, Ariane Felder (Sandrine Kiberlain) é uma juíza muito preocupada com a moralidade, tanto na vida profissional como na pessoal. Além disso, é celibatária convicta até que, um dia, tem que ir a uma consulta de urgência devido a uma ... gravidez (muito avançada, aliás). Após algum tempo a tentar descobrir os seus próprios passos, percebe que o pai da criança é Bob Nolan (Albert Dupontel), um criminoso procurado por homicídio. A obra foi premiada com dois Césares: Melhor Argumento Original (Albert Dupontel) e Melhor Actriz (Sandrine Kiberlain).

Vida Activa (2014), de Susana Nobre
Este documentário foi filmado ao longo de quatro anos (de 2008 a 2011) e acompanha as histórias de várias pessoas que perderam o emprego ou que pretendiam melhorar as suas condições de trabalho. Por coincidência, o filme foi rodado no momento em que Portugal sofreu uma grave crise económica. Desta forma, a obra retrata os efeitos da crise nas vidas quotidianas.

Má Vizinhança (2014), de Nicholas Stoller
Nesta comédia, Mac (Seth Rogen) e Kelly Radner (Rose Byrne) vivem num bairro tranquilo e estão a adaptar-se à sua nova vida como pais. Entretanto, tudo se complica quando a casa ao seu lado se transforma numa residência universitária. Tal só faz lembrar o casal de tudo o que teve de renunciar com a chegada do bebé. Para que a paz regresse ao bairro, eles preparam uma guerra sem precedentes contra os novos vizinhos.

Nirvana (2014), de Tiago P. de Carvalho
Vega é um delinquente que é expulso do seu gangue, no bairro da Picheleira. Decidido a vingar-se de Barbas, o chefe que o expulsou, cria o seu próprio grupo, juntando os piores malfeitores da cidade, com o objectivo de antecipar um golpe que Barbas prepara há algum tempo. Esta é obra independente, auto-financiada e co-produzida pelos membros da equipa.

Olho Nú, de Joel Pizzini
Este é o documentário sobre Ney Matogrosso, um dos mais importantes artistas brasileiros. A obra contém um imenso material de arquivo, com videoclipes, espectáculos ao vivo e entrevistas.

Violetta: O Concerto em Milão (2014), de Matthew Amos
Violetta é uma conhecida série infanto-juvenil, com vários fãs um pouco por todo o mundo. Chega agora ao Cinema um concerto filmado em Milão, mostrando as actuações ao vivo dos protagonistas da série, bem como imagens de bastidores.