Estreias da semana - 6 de Fevereiro de 2014


Filmes em estreia esta semana:
  • Filomena
  • Quando Tudo Está Perdido
  • Voltar a Nascer
  • Aquele Estranho Momento
Filomena (2013), de Stephen Frear
Philomena (Judi Dench) engravidou ainda jovem, na década de 1950, na Irlanda. Inserida numa sociedade muito conservadora, acaba por ser enviada para um convento, onde é obrigada a trabalhar e a dar o filho para adopção. Passam-se 50 anos e Philomena não desiste de encontrar o seu filho. Entretanto, conhece Martin Sixsmith (Steve Coogan), um antigo correspondente da BBC, que se interessa pela sua história e lhe propõe escrever um artigo para uma revista. Os dois viajam então para os EUA, onde ficarão a conhecer a história da criança perdida, além de poderem construir uma amizade cúmplice, que os ajudará a ver a vida com outros olhos. A obra é baseada na história verídica de Philomena Lee, retratada no livro "The Lost Child of Philomena Lee", escrito, justamente, por Martin Sixsmith.

Quando Tudo Está Perdido (2013), de J.C. Chandor
Neste filme com apenas uma personagem, interpretada por Robert Redford, um homem viaja sozinho pelo Oceano Atlântico, até que o seu barco colide com um porta-contentores à deriva. O seu equipamento de navegação e o rádio estão avariados, contando apenas com um sextante e cartas náuticas para se poder orientar. Ainda consegue remendar a fenda no casco, mas é obrigado a deixar-se levar pelas correntes oceânicas, na esperança que alcance uma rota marítima onde possa pedir socorro. O velho marinheiro terá ainda de enfrentar um forte sol, tubarões à volta do barco e a falta de mantimentos e água potável. Quando tudo parece estar perdido, apenas poderá contar com a sua intuição e experiência para poder sobreviver. 

Voltar a Nascer (2012), de Sergio Castellitto
Gemma (Penélope Cruz) e Diego (Emile Hirsch) são jovens e estão apaixonados, vivendo um amor em Sarajevo, Bósnia. Só que a guerra acaba por vitimar Diego, que é morto. Ela foge do país com Pietro, o filho de ambos. Após estar a viver 16 anos em Itália, Gemma regressa a Sarajevo com Pietro, para lhe mostrar o lugar onde nasceu, mas também tentar encontrar alguma redenção. 

Aquele Estranho Momento (2014), de Tom Gormican
Nesta comédia romântica, Jason (Zac Efron), Daniel (Miles Teller) e Mikey (Michael B. Jordan) são amigos inseparáveis a viver em Nova Iorque, onde dividem casa. Entretanto, Mikey é abandonado pela namorada e os amigos são solidários, fazendo todos um pacto de irmandade, no qual prometem aproveitar a vida ao máximo e não se comprometerem. Assim, se um está solteiro, os outros também terão que estar, até que Jason e Daniel conhecem Ellie (Imogen Poots) e Chelsea (Mackenzie Davis), duas raparigas que os vão fazer repensar aquela velha promessa.