Estreias da semana - 27 de Fevereiro de 2014


Filmes em estreia esta semana:
  • Nebraska
  • Um Quente Agosto
  • O Filme Lego
  • Ciclo Interrompido
  • Pompeia
  • Solteira e Fabulosa
Nebraska (2013), de Alexander Payne
Woody Grant (Bruce Dern) é um idoso carrancudo que decide fazer uma viagem do Montana até ao Nebraska para reclamar um prémio de um milhão de dólares do qual pensa ser o vencedor através de uma revista. A sua esposa (June Squibb) não concorda, bem como o resto da família, que pensa em colocá-lo num lar de idosos. A excepção é o seu filho David (Will Forte) que decide acompanhá-lo, apesar de saber da inutilidade da viagem. Nebraska está nomeado para 6 Óscares, incluindo Melhor Filme.

Um Quente Agosto (2013), de John Wells
Durante o mês mais quente do ano em Osage County, no estado de Oklahoma (EUA), este filme conta a história da família Weston, que se volta a reunir para o funeral do patriarca. Bastam poucos dias para que todas as crises e ressentimentos surjam, mas também algum espaço para o amor que ainda os une a todos. A história é baseada na peça homónima de Tracy Letts, que venceu, graças a essa obra, um Prémio Pulitzer. O elenco do filme, que tem duas nomeações para os Óscares, conta com nomes como Meryl Streep, Julia Roberts, Ewan McGregor, Benedict Cumberbatch, Abigail Breslin, Juliette Lewis, entre outros.

O Filme Lego (2014), de Phil Lord e Christopher Miller
No filme de animação da semana, Emmet Brickowoski é um boneco que trabalha na construção civil, na cidade Lego. Ele apenas sabe seguir as instruções que lhe são dadas, não tendo muitos conhecimentos. Até que um dia é confundido com um "Construtor", o que faz com que seja incumbido de uma importante missão: salvar o universo do temível Senhor Negócios. Para ajudá-lo estarão super-heróis bem conhecidos em forma de boneco, como o Batman, Lanterna-Verde, Vitruvius, Super-Homem e Super-Mulher.

Ciclo Interrompido (2013), de Felix Van Groeningen
Esta é a história de amor entre Didier (Johan Heldenbergh) e Elise (Veerle Baetens) que, enquanto enfrentam uma tragédia familiar, acabam por relembrar os primeiros dias da sua relação. Ele toca banjo numa banda e ela é dona de uma loja de tatuagens, com temperamentos também muito diferentes. A obra está nomeada para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Pompeia (2014), de Paul W. S. Anderson
Em Agosto de 79 d.C., na cidade de Pompeia, Milo (Kit Harington) é um homem que nasceu livre mas que é hoje escravo, sendo um dos mais famosos gladiadores da cidade. Ele é apaixonado por Cassia (Emily Browning), a filha do regente da cidade, pelo que só pensa em libertar-se de modo a poder salvá-la de um casamento indesejado. Entretanto, o vulcão Vesúvio entra em erupção e começa uma luta contra o tempo para Milo.

Solteira e Fabulosa (2013), de Agnès Obadia
Nesta comédia francesa, Joséphine (Marilou Berry) tem 29 anos e está infeliz com a sua vida: tem peso a mais, não gosta do seu emprego e está apaixonada por um homem casado. Um dia, num almoço familiar, a sua irmã é pedida em casamento e Joséphine conta uma mentira desesperada, revelando que está noiva de um cirurgião brasileiro, o que fará com que, em breve, se mude para para o Brasil. E assim começa uma série de aventuras inesperadas...