Estreias da semana - 13 de Fevereiro de 2014


Filmes em estreia esta semana:
  • Uma História de Amor
  • Winter's Tale - Uma História de Amor
  • Um Segredo do Passado
  • RoboCop
  • Um Plano Perfeito
  • A Estrada da Revolução
  • Amor Infinito
Uma História de Amor (2013), de Spike Jonze
A história passa-se em Los Angeles, num futuro próximo. Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor que sofre com o seu divórcio. A sua vida muda quando compra um novo programa de inteligência artificial, indicado como um conforto para os mais solitários. É assim que Theodore conhece Samantha (voz de Scarlett Johansson), uma voz feminina pela qual acaba por apaixonar-se. Só que Samantha é apenas uma consciência incorpórea, o traz muitos sentimentos confusos a Theodore. Participam também no filme Amy Adams, Olivia Wilde e Rooney Mara.

Winter's Tale - Uma História de Amor (2014), de Akiva Goldsman
Esta é a adaptação cinematográfica da obra do jornalista Mark Helprin. A história começa na Nova Iorque de 1916. Peter Lake (Colin Farrell) é um ladrão irlandês que entra numa rica mansão com pretensões de assaltá-la. Só que a casa, afinal, não está vazia e Peter encontra uma jovem muito bela, por quem logo se apaixona. Só que ela está a morrer, tornando o amor dos dois ainda mais profundo e intenso. Entretanto, Lake é perseguido, acabando por cair de uma ponte e renascer em pleno século XXI. O jovem apaixonado fará agora de tudo para perceber o que aconteceu e salvar o seu grande amor. A obra tem também no elenco Jessica Brown Findlay, Jennifer Connelly, Russell Crowe e Will Smith.

Um Segredo do Passado (2013), de Jason Reitman
Adele (Kate Winslet) é divorciada e agorafóbica, necessitando da ajuda do seu filho, Henry (Gattlin Griffith). Um dia, os dois vão até uma loja e deparam-se com Frank Chambers (Josh Brolin), um homem ferido que, sob ameaça, os obriga a escondê-lo. Com o passar do tempo, mãe e filho acabam por descobrir um homem bem diferente do que aquilo que inicialmente julgavam e que acabará por mudar as suas vidas. O filme é baseado no best-seller de Joyce Maynard e é narrado por um Henry adulto, na voz de Tobey Maguire.

RoboCop (2014), de José Padilha
Robocop volta agora ao grande ecrã, numa história passada em 2028, em Detroit (EUA). A multinacional OmniCorp é a grande referência da tecnologia robótica, só que a sua utilização por parte das forças de segurança norte-americanas foi proibida. Entretanto, Alex Murphy (Joel Kinnaman), um agente da polícia de elite, é ferido com gravidade numa explosão, criando a ocasião que a Omnicorp esperava para criar o RoboCop, um super-polícia cibernético que se pretende que seja comercializável. Porém, apesar do que se pensava, Robocop tem sentimentos e memórias da sua vida humana... Este filme de ficção científica tem também no elenco Gary Oldman, Michael Keaton, Abbie Cornish, Samuel L. Jackson, entre outros.

Um Plano Perfeito (2012), de Pascal Chaumeil
Nesta comédia francesa, Isabelle (Diane Kruger) é uma mulher bem-sucedida que pretende casar com Pierre (Robert Plagnol). Só que, antes disso, ela tem de resolver um problema: na sua família, os primeiros casamentos resultam sempre em divórcio. Para resolver a questão, Isabelle resolve viajar pela Europa, tendo como único objectivo casar com o primeiro homem que consiga arrastar para o altar para que depois se separe. O plano até lhe parecia fácil, não fosse o seu escolhido ser Jean-Yves Berthier (Dany Boon), um guia para turistas que terá de acompanhar desde o monte Kilimanjaro a Moscovo...

A Estrada da Revolução (2014), de Dânia Lucas
Este documentário de 90 minutos mostra as transformações provocadas pelas revoluções no mundo árabe, através de uma viagem por vários países do Médio Oriente e do Magreb, feita por Tiago Carrasco, João Fontes e João Henriques, que viajaram em transportes públicos. A obra é narrada pelo actor Ivo Canelas.

Amor Infinito (2014), de Shana Feste
Nesta espécie de "Romeu e Julieta", David Elliot (Alex Pettyfer) e Jade Butterfield (Gabriella Wilde) conhecem-se e apaixonam-se perdidamente, de uma forma que nem eles conseguem compreender. Tudo muda quando as suas famílias se enfrentam e tentam afastá-los, custe o que custar. Esta é a adaptação da obra homónima de Scott Spencer, que tinha sido transposta para filme por Franco Zeffirelli.