Estreias de semana - 31 de Outubro de 2013


Filmes em estreia esta semana:
  • Thor: O Mundo das Trevas
  • Carrie
  • Dá Tempo ao Tempo
  • Dragão
  • O Super Coala
Thor: O Mundo das Trevas (2013), de Alan Taylor
Esta é a sequela de Thor (2011) e a história volta a trazer Thor (Chris Hemsworth) à Terra para defender os humanos contra Malkeith (Christopher Eccleston), líder dos "Dark Elves" de Svartalfheim. Além disso, o super-herói leva Jane Foster (Natalie Portman) para o seu planeta, Asgard, fazendo de tudo para protegê-la. A obra passa-se após os acontecimentos de Os Vingadores (2012, crítica aqui) e tem ainda no elenco Anthony Hopkins, Tom Hiddleston, Kat Dennings, Stellan Skarsgård, Idris Alba, entre outros.

Carrie (2013), de Kimberly Peirce (Os rapazes Não Choram, 1999)
Carrie White (Chlöe Grace Moretz) é uma jovem tímida e solitária, que foi educada por uma fanática e psicótica mãe, interpretada por Julianne Moore. Entretanto, a professora de ginástica exige que as colegas de Carrie sejam menos hostis, após um incidente nos duches do liceu. Contudo, Chris (Portia Doubleday) resolverá vingar-se, provocando algo inesperado: Carrie tem poderes telecinéticos e a sua humilhação e raiva provocarão consequências chocantes na cidade de Chamberlain... Esta é uma nova adaptação cinematográfica do clássico de terror de Stephen King, após Carrie (1976), de Brian De Palma.

Dá Tempo ao Tempo (2013), de Richard Curtis (O Amor Acontece, 2003; O Barco do Rock, 2009)
Tim (Domhnall Gleeson) descobre um segredo fantástico aos 21 anos: tem a capacidade de viajar no tempo, tal como todos os homens da sua família. O jovem tenta então melhorar vários factos da sua vida, decidindo mudar-se para Londres, onde irá tentar seguir a carreira de advogado, quando conhece Mary (Rachel McAdams), uma rapariga doce por quem se apaixona. Tim começa, contudo, a ficar obcecado em tornar tudo perfeito naquele relacionamento, excedendo as viagens ao passado e acabando por perceber que talvez a dor e a mágoa fazem parte da busca pela felicidade.

Dragão (2011), de Peter Chan
Neste filme sobre artes marciais, Liu Jin-xi (Donnie Yen) é um homem simples que vive com a sua mulher e os seus dois filhos numa pequena aldeia chinesa. A tranquilidade altera-se quando, um dia, dois bandidos entram numa loja para tentar assaltá-la e Liu Jin-xi, que estava no local, luta com os criminosos e acaba por matá-los. Durante a investigação do caso, o detective Xu Bai-Jiu (Takeshi Kaneshiro) descobre que um dos bandidos é Yan Dongsheng (Yu Kang), um dos mais perigosos criminosos da China. Liu Jin-xi passa a ser, então, o herói local. Todavia, o detective começa a desconfiar que Liu Jin-xi possa não ter contado toda a verdade sobre o que se passou naquele dia...

O Super Coala (2012), de Kyung Ho Lee
O filme de animação da semana traz um coala como super-herói. Johnny (voz de Rob Schneider) é um coala albino, cansado de ser ostracizado pelos companheiros por causa da cor da sua pele. Um dia, resolve partir da floresta australiana, encontrando refúgio num circo, onde várias criaturas exóticas se exibem em troca de dinheiro. Passado algum tempo, Johnny acaba por ser ultrapassado por um recém-chegado que é ainda mais incomum do que ele. O coala tenta mudar novamente de vida, deixando o circo na companhia de Hamish (Bret McKenzie), um diabo-da-Tasmânia, e Higgens (Frank Welker), um macaco fotógrafo. Contudo, eles acabam por deparar-se com um grupo de animais que é aterrorizado por Bog (Alan Cumming), um crocodilo malvado. Johnny consegue salvar os animais de Bog, tornando-se no Super Coala. Mas por quanto tempo?