Estreias da semana - 17 de Outubro de 2013


Filmes em estreia esta semana:
  • Raptadas
  • O Último Elvis
  • Uma Boa Dose de Sexo
  • Machete Mata
  • Frances Ha
  • Killing Season - Temporada de Caça
  • O Martelo dos Deuses
  • Códigos de Defesa
  • Os Cavalos de Deus
  • E Viveram Felizes para Sempre...?
Raptadas (2013), de Denis Villeneuve (Incendies - A Mulher que Canta, 2010)
Keller Dover (Hugh Jackman) é um carpinteiro e um homem de fé, que acredita na justiça. A sua vida muda quando a sua filha de seis anos e a pequena amiga são raptadas, após os festejos de Acção de Graças. Loki (Jake Gyllenhaal) é o detective responsável do caso e é obrigado a libertar o único suspeito por não ter provas. Keller decide então fazer de tudo para encontrar as crianças e encontrar o suposto autor do crime. Participam também no filme Melissa Leo, Viola Davis, Terrence Howard, Maria Bello e Paul Dano, entre outros.

O Último Elvis (2012), de Armando Bo
Carlos Gutiérrez (John McInerny) vive num bairro pobre de Buenos Aires, Argentina, e é um trabalhador fabril que, durante a noite, se transforma em Elvis Presley. Mas quando vê aproximar-se a idade da morte de Elvis sente um enorme vazio, ao mesmo tempo que a ex-mulher sofre um acidente, obrigando-o a cuidar da filha de ambos, sendo esta a realidade que ele sempre tentou negar. O actor que interpreta a personagem principal é também ele um imitador de Elvis a tempo parcial.

Uma Boa Dose de Sexo (2012), de Stuart Blumberg
Adam (Mark Ruffalo), Mike (Tim Robbins) e Neil (Josh Gad) têm algo em comum, apesar das diferenças entre si: são viciados em sexo. Os três decidem inscrever-se num programa de reabilitação que tentará curá-los em 12 passos. Participam também nesta comédia romântica Gwyneth Paltrow e Pink.

Machete Mata (2013), de Robert Rodriguez
Esta é a sequela de Machete (2010) e volta a trazer Machete Cortez (Danny Trejo), um ex-agente federal mexicano que nunca cede às emoções. Desta vez, ele é recrutado pelo Presidente dos EUA (Charlie Sheen) com a missão de localizar e eliminar o líder de um cartel de drogas com sede no México. Para cumprir os seus objectivos, Machete contará também com a ajuda de Luz (Michelle Rodriguez), a sua fiel aliada, bem como novos companheiros. A obra tem um elenco de nomes muito conhecidos, como Mel Gibson, Sofía Vergara, Amber Heard, Lindsay Lohan, Alexa Vega, Demian Bichir, Cuba Gooding Jr, Lady Gaga e Vanessa Hudgens.

Frances Ha (2012), de Noah Baumbach
Frances Haliday (Greta Gerwig) tem 27 anos e chega a Nova Iorque com um sonho: tornar-se bailarina numa reputada companhia de dança. A jovem irá fazer de tudo para tentar tornar o sonho em realidade, sem nunca perder o optimismo e crença na Humanidade.

Killing Season - Temporada de Caça (2013), de Mark Steven Johnson
Este thriller passa-se nos montes Apalaches, numa região inabitada, onde vive Benjamin Ford (Robert De Niro), um antigo coronel que fez carreira na NATO, mas que pretende isolar-se. Até que encontra Kovač (John Travolta), um turista europeu perdido na montanha após uma caçada. Contudo, o viajante é afinal um soldado sérvio que pretende vingar-se de um homem que combateu duas décadas antes, durante a Guerra na Bósnia. Começa assim uma caçada entre dois homens altamente treinados, com consequências irreversíveis.

O Martelo dos Deuses (2013), de Farren Blackburn
Neste filme de época, passado na Grã-Bretanha, 871 a.C., Steinar (Charlie Bewley) é um guerreiro viking enviado pelo pai, um rei moribundo, que procura por Hakan (Elliot Cowan), o seu irmão mais velho, que tinha sido banido da aldeia anos antes. Ao longo da jornada, Steinar acaba por tornar-se num impiedoso sucessor ao trono, com desígnios implacáveis.

Códigos de Defesa (2013), de Kasper Barfoed
Emerson Kent (John Cusack) é um agente especial da CIA que é enviado a uma estação de transmissão altamente secreta, tendo de proteger Katherine (Malin Akerman), uma operadora de código. Porém, os dois são alvo de um ataque, no que parece ser uma emboscada. Emerson e Katherine terão agora de trabalhar juntos para poderem sair daquele lugar em segurança.

Os Cavalos de Deus (2012), de Nabil Ayouch
No dia 16 de Maio de 2003, são registados cinco atentados terroristas simultâneos na cidade de Casablanca, Marrocos, provocando a morte de 45 pessoas, além de várias dezenas de feridos. Os bombeiros suicidas eram originários de bairros de lata da zona de Sidi Moumen. Esta obra mostra a história de quatro amigos que conhecem um fundamentalista islâmico, pertencente ao Grupo Islâmico Combatente Marroquino (GICM), que os convence a aderir às suas crenças religiosas e políticas. Este drama é inspirado na obra "Les Étoiles de Sidi Moumen", de Mahi Binebine, sobre os atentados de Casablanca.

E Viveram Felizes para Sempre...? (2013), de Agnès Jaoui
Laura (Agathe Bonitzer), de 24 anos, continuava a acreditar que iria encontrar o seu príncipe encantado, até que conhece Sandro (Arthur Dupont), um pianista que poderá ser a pessoa que ela procura. Entretanto, conhece também Maxime Wolf (Benjamin Biolay), fazendo com que Laura se questione: será que existem príncipes mais encantadores do que outros?