Estreias da semana - 19 de Setembro de 2013


Filmes em estreia esta semana:
  • Como Um Trovão
  • Circuito Fechado
  • Por Detrás do Candelabro
  • Riddick - A Ascensão
  • A Evocação
  • Shun Li e o Poeta
  • Insensíveis
  • Justin e a Espada da Coragem
Como Um Trovão (2012), de Derek Cianfrance
Luke Glanton (Ryan Gosling) é um motard solitário, que vive a vida no limite, até que descobre que tem um filho com Romina (Eva Mendes), uma antiga namorada. Decidido a assumir os seus deveres de paternidade, vai procurar um caminho mais fácil para o fazer: assaltar bancos. Nesse caminho, acaba por cruzar-se com Avery Cross (Bradley Cooper), um jovem polícia incorruptível, que fará de tudo para impedi-lo de continuar os seus crimes. Participam também no filme Ben Mendelsohn, Rose Byrne, Ray Liotta, Emory Cohen e Dane DeHaan.

Circuito Fechado (2013), de John Crowley 
Este thriller de acção passa-se após um atentado terrorista num mercado londrino que causa a morte a centenas de pessoas. Farroukh Erdogan (Denis Moschitto) é capturado e preso, dando-se início a um julgamento polémico, já que o Governo inglês vai usar provas confidenciais de que ninguém tem conhecimento. Entretanto, o Procurador-Geral nomeia um elemento de defesa adicional, Claudia Simmons-Howe (Rebeca Hall), que tem autorização para aceder a essas provas, podendo argumentar em tribunal numa sessão à porta fechada. Só que, na véspera da audiência, o advogado de defesa de Erdogan é encontrado morto, o que obriga à nomeação de Martin Rose (Eric Bana) para o substituir. Com o passar do tempo, Martin e Claudia acabam por se aperceber de que estão envolvidos, involuntariamente, numa conspiração governamental...

Por Detrás do Candelabro (2013), de Steven Soderbergh 
A obra é o biopic de Liberace (Michael Douglas) e é inspirado em "Behind the Candelabra: My Life with Liberace", o livro de memórias de Scott Thorson, que viveu com o músico. O filme conta a história de Wladziu Valentino Liberace, um pianista talentoso que foi um ícone norte-americano dos anos de 1960/1970, sobretudo pelos seus espectáculos extravagantes e inusitados. A narrativa mostra ainda a sua relação tempestuosa com Scott Thorson (Matt Damon), o seu secretário e amante desde 1977.

Riddick - A Ascensão (2013), de David Twohy
Richard B. Riddick (Vin Diesel) é um homem condenado injustamente por crimes que não cometeu, tendo passado os últimos anos de galáxia em galáxia a enganar os mercenários que tentam apanhá-lo. Agora, está num planeta afastado, enfrentando criaturas mortíferas, até que aparece um grupo de pessoas contratadas para o capturar, o que poderá ser uma hipótese para sair daquele local. Além disso, Riddick precisa de ir até Furya, o seu planeta natal, para evitar que a sua população seja extinta pelos Necromongers. Este filme de ficção científica é a sequela de Eclipse Mortal (2000) e As Crónicas de Riddick (2004), também realizados por David Twohy.

The Conjuring - A Evocação (2013), de James Wan
Baseado numa história verídica, este filme narra o conto de terror de dois investigadores do paranormal, Ed e Lorraine Warren, chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma obscura presença numa fazenda isolada.

Shun Li e o Poeta (2011), de Andrea Segre
Shun Li (Zhao Tao) viajou da China até Itália para ter uma vida melhor. Agora, trabalha numa fábrica e tenta obter a legalização e arranjar dinheiro suficiente para trazer o seu filho de oito anos. Entretanto, é obrigada a mudar-se para Chioggia, uma vila perto de Veneza, onde vai trabalhar como empregada de um restaurante, onde vai conhecer Bepi (Rade Sherbedgia), um pescador eslavo sensível e apaixonado por poesia. Entre eles nasce um amor profundo, mas que não é visto com bons olhos pelos outros habitantes da cidade. Shun Li e o Poeta foi o filme vencedor da última edição da Festa do Cinema Italiano, em Portugal.

Insensíveis (2012), de Juan Carlos Medina
David (Àlex Brendemühl) é um neurocirurgião reconhecido que sofre um grave acidente de automóvel. Enquanto está internado, descobre que tem um cancro e que precisa de um transplante de medula óssea. Ao falar com os seus progenitores, descobre que foi adoptado em criança. David busca então o seu passado, tentando encontrar os seus pais biológicos, o que leva à descoberta de algo relacionado consigo e com a sua família: em vésperas da Guerra Civil Espanhola, num lugar escondido na Catalunha, crianças insensíveis à dor vivem isoladas, levando uma existência de puro terror.

Justin e a Espada da Coragem (2013), de Manuel Sicilia
No filme de animação da semana, Justin sonha em ser um distinto cavaleiro do Reino, tal como foi o seu avô, o Sir Roland. O seu pai, conselheiro do reino, não gosta nada desta ideia e espera que o jovem seja advogado. Mas, inspirado pela história do avô, Justin segue o seu caminho rumo à Abadia Mágica, onde são feitos todos os cavaleiros. Entretanto, conhece Talia, por quem se apaixona. Quando chega à Abadia, conhece Blucher, Legantir e Braulio, três monges que serão os seus mentores e que vão ajudá-lo a tornar-se num herói. As vozes são de Freddie Highmore, Antonio Banderas, Saiorse Ronan, Mark Strong, Charles Dance e Olivia Williams.