Estreias da semana - 12 de Setembro de 2013


Filmes em estreia esta semana:
  • Blue Jasmine
  • Ataque ao Poder
  • Paranóia
  • O Império do Amor
  • Kon-Tiki: A Viagem Impossível
  • Ronaldo, O Bárbaro
  • A Lista dos... Prazeres! 
Blue Jasmine (2013), de Woody Allen
Jasmine Francis (Cate Blanchett) é casada com um multimilionário nova-iorquino e sempre teve acesso a grandes luxos. Tudo muda quando o marido se apaixona por outra mulher e lhe pede o divórcio. Jasmine está agora sem dinheiro e muda-se para São Francisco, onde passa a viver num apartamento pequeno da irmã, Ginger (Sally Hawkins), com quem nunca se relacionou muito. Este é o novo desafio de Jasmine: tentar recompor a sua vida e poder reaproximar-se de Ginger. Participam também neste drama Alec Baldwin, Peter Sarsgaard e Bobby Cannavale e Louis C.K., entre outros.

Ataque ao Poder (2013), de Roland Emmerich (Dia da Independência, 1996; O Dia Depois de Amanhã, 2004)
Um grupo paramilitar chega até à Casa Branca pretendendo raptar o Presidente dos EUA (Jamie Foxx), o que causa uma crise internacional. O caso é entregue a John Cale (Channing Tatum), polícia do Capitólio, que visitava o local com Emily (Joey King), filha adolescente. Mais do que tentar salvar a vida do Presidente, a grande preocupação de Cale será mesmo encontrar Emily, que ficou perdida no local.

Paranóia (2013), de Robert Luketic (Legalmente Loira, 2001; 21: A Última Cartada, 2008; Kiss & Kill - Beijos & Balas, 2010)
Este thriller de acção centra-se na história do jovem Adam Cassidy (Liam Hemsworth), que tenta subir na vida, após ter sido criado com dificuldades pelo seu pai viúvo. Actualmente, ocupa um importante cargo numa poderosa multinacional, mas sente-se a trair os princípios éticos em que cresceu. Entretanto, é obrigado a tornar-se espião numa empresa concorrente, o que pode colocar em risco a sua vida e dos que mais ama. A obra conta ainda no elenco com Harrison Ford, Gary Oldman, Amber Heard e Richard Dreyfuss.

O Império do Amor (2013), de Michael Winterbottom
Esta obra é um biopic de Paul Reymond (Steve Coogan), o fundador do Raymond Revue Bar, em 1958, o primeiro clube exclusivo de strip da Grã-Bretanha. Mais tarde, fundaria ainda a revista de cariz erótico "Men Only". O filme mostra a vida do "rei de Soho" e as suas relações com as três mulheres mais importantes da sua vida: a mulher Jean (Anna Friel), a amante Fiona (Tamsin Egerton) e a filha Debbie (Imogen Poots).

Kon-Tiki: A Viagem Impossível (2012), de Joachim Rønning e Espen Sandberg
O filme conta a história do antropologista Thor Heyerdahl, que desenvolveu a teoria de que a colonização da Polinésia havia sido feito por indígenas da América do Sul. Contudo, as suas ideias são rejeitadas pela comunidade científica. Para comprovar a sua teoria, Heyerdahl inicia uma expedição pelo Oceano Pacífico, da América do Sul para a Polinésia, a bordo do barco Kon-Tiki. A obra foi nomeada para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Ronaldo, O Bárbaro (2011), de Kresten Vestbjerg Andersen, Thorbjørn Christoffersen e Philip Einstein Lipski
O filme de animação da semana (mas dedicado a um público adulto) passa-se numa pequena aldeia bárbara de Metalonia, onde a lei que reina é a do mais forte e do mais musculado, já que a forma como cada um cuida da sua figura é que faz com que sejam respeitados. Contudo, entre os aldeões existe também Ronaldo, um jovem escanzelado, que sempre foi troçado, até que acontece um violento ataque de Lord Volcazar, o Terrível, que, juntamente com o seu exército de assassinos, rapta todos os habitantes - excepto Ronaldo. O jovem, a que ninguém prestava grande atenção, terá agora a missão de salvar a aldeia.

A Lista dos... Prazeres! (2013), de Maggie Carey
Brandy Klark (Aubrey Plaza) é uma excelente aluna, mas com pouca ou nenhuma interacção social. Agora que vai entrar na faculdade, elabora uma lista de coisas a fazer antes de começar este novo desafio. A irmã e as suas melhores amigas vão ajudá-la a experimentar coisas novas, mas começam a surgir dificuldades quando chega a hora de romper os complexos com a sexualidade.