Filme português premiado no Festival de Locarno

A obra E Agora? Lembra-me, de Joaquim Pinto, foi galardoada com o Prémio Especial do Júri no Festival de Locarno, na Suíça. A obra é autobiográfica sobre o quotidiano e as memórias do próprio realizador, que tem 56 anos e vive há 20 com VIH e o vírus da hepatite C. Juntamente com o seu companheiro, Nuno Leonel, pôde filmar o último ano de tratamentos em Madrid com drogas não aprovadas. O prémio é equivalente a uma 'medalha de prata' no Festival e apenas foi alcançado por Manoel de Oliveira, João César Monteiro e José Álvaro de Morais. E Agora? Lembra-me vai estrear no Festival Queer de Lisboa, que se realiza em Setembro, passando depois pelo DocLisboa e só depois chegará às salas.

Joaquim Pinto. Foto: www.tvi24.iol.pt.

Rodrigo Santoro vai participar em Focus
O actor brasileiro, que tem apostado na sua carreira em Hollywood, tem novo projecto: Focus. A obra terá realização de Glenn Ficarra e John Requa e já tinha confirmado no elenco Will Smith. O filme aborda a história de um piloto de Fórmula 1 apaixonado por uma mulher que será a responsável pela descoberta de algumas trapaças do piloto em Buenos Aires. Rodrigo Santoro vai interpretar o papel de um dono de uma equipa de Fórmula 1. As filmagens começarão em Outubro e terão lugar nos EUA e Argentina.

Rodrigo Santoro. Foto: The Hollywood Reporter.

Novo trailer de O Conselheiro
O Conselheiro, de Ridley Scott (Prometheus, 2012), tem novo trailer. A narrativa passa-se numa zona do sudoeste dos EUA, acompanhando um advogado que tenta fechar um grande negócio, após ter pedido a namorada em casamento. Entretanto, acaba por conhecer Reiner, um poderoso homem com ligações ao mundo do crime que lhe propõe transportar uma quantidade de cocaína avaliada em vinte milhões de dólares, numa missão que não correrá como planeado inicialmente. O elenco da obra é de luxo, contando com nomes como Michael Fassbender, Brad Pitt, Penélope Cruz, Cameron Diaz, Javier Bardem, entre outros. O Conselheiro tem data de estreia em Portugal para 21 de Novembro.