Aproveitando o feriado de 1 de Maio, as estreias desta semana repartem-se entre quarta (dia 1) e a habitual quinta-feira. A um total de seis longas-metragens, há a acrescentar a estreia de três curtas portuguesas, que terão direito a exibição exclusiva num cinema lisboeta. Para esta quarta-feira, está reservada a estreia de um drama francês, O Capital, que aborda o meio financeiro por onde se movem as grandes instituições bancárias mundiais; e de um remake de terror, A Noite dos Mortos-Vivos.
Na quinta-feira, dois filmes um pouco mais ligeiros: Um Pedacinho do Paraíso, um drama romântico com Kate Hudson e Gael García Bernal nos principais papéis, e O Grande Dia, uma comédia com Robert De Niro e Diane Keaton em grande destaque. Para completar a lista de estreias da semana, um filme "recheado" de caras conhecidas do mundo da Disney num ambiente nada relacionado com princesas e fantasias: Vanessa Hudgens e Selena Gómez juntam-se a James Franco num drama criminal, Viagem de Finalistas. Por fim, o thriller de acção Fogo Contra Fogo, com várias caras conhecidas no elenco a prometer levar muitos espectadores às salas.
Filmes em estreia:
- O Capital (1 de Maio)
- A Noite dos Mortos-Vivos (1 de Maio)
- Um Pedacinho do Paraíso
- Sinais de Serenidade Por Coisas Sem Sentido + As Ondas + Solo (curtas-metragens)
- O Grande Dia
- Viagem de Finalistas
- Fogo Contra Fogo
A obra tem como palco o ambiente da Banca, seguindo a ascensão de Marc Tourneuil (Gad Elmaleh), um empresário capaz de tudo para chegar à liderança de um dos mais importantes bancos europeus. O drama aborda as origens e as possíveis consequências da crise económica.
A Noite dos Mortos-Vivos (2013), de Fede Alvarez
Este filme é um remake de uma das obras de terror mais conhecidas, da autoria de Sam Raimi, de 1981 (Raimi faz parte da equipa de produtores do remake). A história é sobre cinco amigos que passam alguns dias numa cabana isolada, acabando por descobrir uma passagem secreta para uma câmara subterrânea, no qual têm acesso a um livro com escritos enigmáticos e vários animais empalados. Entretanto, um deles recita o que parece ser uma oração sem sentido, despertando espíritos malignos, que começam a atormentar os jovens.
Um Pedacinho do Paraíso (2011), de Nicole Kassell (O Condenado, 2004)
Marley (Kate Hudson) é uma jovem que nunca quis relações sérias. Um dia, é-lhe diagnosticado um cancro no colo do útero em fase terminal. Perante a situação, decide aproveitar o tempo que lhe resta da maneira mais intensa possível, ligando-se emocionalmente ao seu ginecologista, Dr. Julian Goldstein (Gael García Bernal), que se apaixona por ela. Ainda no elenco, Kathy Bates, Whoopi Goldberg, Peter Dinklage e Lucy Punch, entre outros.
Sinais de Serenidade Por Coisas Sem Sentido + As Ondas + Solo (curtas-metragens)
Um conjunto de três curtas-metragens apresentadas pelo Som e Fúria. Sinais de Serenidade por Coisas Sem Sentido é de Sandro Aguilar, As Ondas de Miguel Fonseca e Solo de Mariana Gaivão. A exibição destas obras, todas de origem portuguesa, é um exclusivo CinemaCity Classic Alvalade, em Lisboa.
Mais um remake nas estreias desta semana. Desta vez, da comédia Mon Frère se Marie (2006), da autoria de Jean-Stéphane Bron. A história segue Don (Robert De Niro) e Ellie (Diane Keaton), que decidiram divorciar-se, até que Jared (Topher Grace), o filho adoptivo de ambos, decide casar e convida a sua mãe biológica. Don e Ellie resolvem então manter as aparências, de modo a que a mãe biológica pense que eles foram a escolha acertada para cuidar do seu filho. Participam também na obra Amanda Seyfried, Katherine Heigl, Susan Sarandon, Robin Williams, entre outros.
Brit (Ashley Benson), Candy (Vanessa Hudgens), Cotty (Rachel Korine) e Faith (Selena Gomez) são estudantes do ensino secundário e resolvem assaltar um pequeno restaurante da zona para poderem financiar a viagem de finalistas. Depois de conseguirem arrecadar o dinheiro suficiente, viajam para Miami e acabam por ser apanhadas pela polícia e apresentadas a um juiz, após uma grande noite de farra. Entretanto, descobrem que quem pagou a sua fiança foi Alien (James Franco), um criminoso local, que as inicia numa vida de crime e droga. O filme esteve em competição na 69.ª edição do Festival de Cinema de Veneza.
Fogo Contra Fogo (2012), de David Barrett
O thriller conta a história do bombeiro Jeremy Coleman (Josh Duhamel), que presencia um crime brutal numa loja de conveniência, sendo convencido pelo detective Mike Cella (Bruce Willis) a depor contra Neil Hagan (Vincent D'Onofrio), o autor do crime. Jeremy acaba por ser ameaçado e colocado sob o programa de protecção de testemunhas, sendo obrigado a mudar-se para Nova Orleães e assumir uma nova identidade. Entretanto, Hagan é posto de novo em liberdade, devido a um erro judicial, procurando agora vingar-se do homem que o denunciou. Participam também no filme Rosario Dawson, 50 Cent e Vinnie Jones.