As Estreias da Semana - 28 de Março de 2013

São seis os filmes que esta semana passam a estar em cartaz em Portugal. Desde a mais recente adaptação de um novo romance de Stephenie Meyer (a autora da saga Twilight), passando por um filme de acção com Dwayne Johnson no principal papel ou o reencontro de Gus Van Sant com Matt Damon (dois dos responsáveis pelo muito bem sucedido O Bom Rebelde) em Terra Prometida, há uma variedade de filmes que poderá chegar a uma boa parte da audiência de Cinema no país.

Filmes em estreia a 28 de Março de 2013:
G.I. Joe: Retaliação (2013), de Jon M. Chu (Step Up 3D, 2010; Justin Bieber: Never Say Never, 2011).
O filme traz ao Cinema o regresso dos bonecos da colecção G.I. Joe, famosos nos anos 80. G.I. Joe é uma unidade militar de elite que tem de lutar contra um grupo de terroristas, os Cobra, liderados por Destro. A obra tem no elenco Bruce Willis, Dwayne Johnson e Channing Tatum.


Nómada (2013), de Andrew Niccol (Gattaca, 1997; Sem Tempo, 2011).
Melanie Stryder (Saoirse Ronan) é uma das últimas sobreviventes a uma invasão de extraterrestres que mata as mentes humanas, retirando-lhes a memória e tomando conta dos seus corpos. Melanie vai arriscar tudo para salvar as pessoas que lhe são mais queridas, resistindo à invasão extraterrestre. O filme é baseado no romance de Stephenie Meyer, conhecida pela saga Twilight. Participam também no filme Diane Kruger, Rachel Roberts, Max Irons, entre outros.


Terra Prometida (2012), de Gus Van Sant (O Bom Rebelde, 1997; Milk, 2008; Inquietos, 2011).
Steve Butler e Sue Thomason (Matt Damon e Frances McDormand) são enviados para McKinley, com o objectivo de negociar os direitos de perfuração de terrenos. Porém, terão de enfrentar a oposição de Dustin Noble (John Krasinski), um activista ambiental que coloca as intenções da empresa em causa. O argumento é de John Krasinski e Matt Damon.


Um Refúgio Para a Vida (2013), de Lasse Hallström (Chocolate, 2000; Hachiko - Amigo para Sempre, 2009; A Pesca do Salmão no Iémen, 2011).
Katie (Julianne Hough) chega a Southport, Carolina do Norte, com um passado obscuro. Entretanto, começa uma relação com Alex (Josh Duhamel), um viúvo, com dois filhos, até que começam a ser descobertos os seus segredos. Esta é a mais recente adaptação de um romance de Nicholas Sparks e tem também no elenco Cobie Smulders, David Lyons, entre outros.


O Profundo Mar Azul (2011), de Terence Davies (A Casa da Felicidade, 2000).
O filme aborda a história de uma mulher de um juiz britânico que acaba por apaixonar-se por um piloto da Royal Air Force, no que se revela um caso auto-destrutivo. A obra é protagonizada por Rachel Weisz e Tom Hiddleston.


Apesar de o título parecer indicar que se trata de uma comédia, este filme, de Hong Kong, aborda o drama de traições, conspirações e tramas entre um empresário (Wang), a sua mulher, um empregado de Wang e um polícia pronto a colaborar. Esta obra estará em exibição apenas em Lisboa.