Oscars 2013 - Melhor Curta-Metragem de Animação (Nomeados)

Nomeados:

Adam and Dog (2011) é uma curta-metragem dirigida por Minkyu Lee que conta a história de um cão bem-disposto e brincalhão que inicia a exploração de um mundo recém-criado quando encontra o primeiro homem.

Curta-metragem completa de Adam and Dog

Fresh Guacamole (2012), da autoria de PES. Este vídeo correu o mundo, principalmente na primeira metade do ano de 2012, atingindo um nível de 'viralidade' nas redes sociais estrondoso. O cozinhar de uma receita de guacamole, no mínimo, original foi gravado em "stop-motion", uma forma diferente de animação no lote de nomeados de 2013.

Curta-metragem completa de Fresh Guacamole:


Head Over Heels (2012), a curta-metragem bastante premiada e realizada por Timothy Reckart e Fodhla Cronin o’Reilly, retrata um casamento que passou a ser vivido sob circunstâncias peculiares. Uma animação quase dramática, de apelo emocional, que compõe numa só história a co-relação entre amor e solidão.

Curta-metragem completa de Head Over Heels:

Simpsons - Um Longo Dia na Creche (Maggie Simpson in "The Longest Daycare", 2012), curta-metragem realizada por David Silverman, da mesma autoria da série de televisão Os Simpsons, é outra das nomeadas para o Oscar desta categoria. Esta passagem do universo "simpsoniano" para uma curta-metragem conta um dia de aventura de Maggie Simpson, o membro mais novo da família, numa creche onde tudo é possível, sempre com humor à mistura.

Curta-metragem completa de Simpsons - Um Longo Dia na Creche:


O Rapaz do Papel (Paperman, 2012) é uma produção da Disney, realizada por John Kahrs, que havia sido lançada nos cinemas aquando da estreia de Força Ralph (Wreck-It Ralph, 2012). Esta curta-metragem foi disponibilizada, na sua versão completa, esta semana no YouTube pela própria Disney numa boa estratégia de promoção da obra, aumentando as probabilidades de ser vista pelo público em geral.

Nesta curta, retrata-se uma história de amor à primeira "papelada". Um vídeo da Disney, com todas as suas características particulares e mundialmente conhecidas, que promete quebrar muitos corações.

Curta-metragem completa de O Rapaz do Papel: