Os pares românticos mais rentáveis de Hollywood em 2012

Depois da lista dos actores mais rentáveis, a revista "Forbes" elaborou agora a lista dos pares mais românticos que conseguem ter mais sucesso nas bilheteiras. Kristen Stewart e Natalie Portman voltam a figurar nesta lista, na qual Robert Pattinson e Channing Tatum participam duas vezes.

Desta vez, a revista teve em conta os filmes românticos mais rentáveis nos últimos três anos, numa classificação do site Box Office Mojo. Assim, e sem muitas surpresas, o casal protagonista de Twilight, Kristen Stewart e Robert Pattinson, encabeça a lista dos mais rentáveis, percebendo-se pelos números impressionantes alcançados pela saga, que arrecadou 3,3 mil milhões de dólares mundialmente.
Robert Pattinson e Kristen Stewart em Twilight. Foto: Out Now
Seguem-se Rachel McAdams e Channing Tatum, com Prometo Amar-te (The Vow, 2012), com 125 milhões de dólares nos EUA. Engana-me Que Eu Gosto (Just Go With It, 2011) não foi muito aclamado pela crítica, mas o mesmo não se pode dizer do seu sucesso no box-office, colocando Jennifer Aniston e Adam Sandler no 3º lugar desta lista, devido aos 103 milhões de dólares alcançados a nível doméstico.

O par romântico de O Sexo e a Cidade, interpretado por Sarah Jessica Parker e Chris Noth, sempre foi querido pelos fãs da série. A adaptação cinematográfica foi bem sucedida nas bilheteiras, razão suficiente para este par figurar neste lugar da lista (apesar de só o segundo filme ter sido considerado na elaboração da mesma).
Sarah Jessica Parker e Chris Noth em Sex and the City 2. Foto: About.com

Amor, Estúpido e Louco (Crazy Stupid Love., 2011) reúne dois casais bem sucedidos, Julianne Moore e Steve Carell e ainda Emma Stone e Ryan Gosling. Seguem-se Amanda Seyfried e Channing Tatum, pelos seus papéis em Juntos ao Luar (Dear John, 2010); Natalie Portman e Ashton Kutcher em Sexo Sem Compromisso (No Strings Attached, 2011); Miley Cyrus e Liam Hemsworth em A Melodia do Adeus (The Last Song, 2010); Zac Efron e Taylor Schilling no filme Um Homem Com Sorte (The Lucky One, 2012).

Finalmente, Robert Pattinson faz o bis, mas desta vez o par é com Reese Witherspoon, pelo romance Água aos Elefantes (Water for Elephants, 2011).