Óscares 2015: Melhor Canção Original (Nomeados)

Keira Knightley e Mark Ruffalo em Num Outro Tom. Foto: Out Now.
Nomeados:
Num Outro Tom
Beyond the Lights
Glen Campbell: I’ll Be Me
O Filme Lego
Selma - A Marcha da Liberdade

Num Outro Tom - “Lost Stars” (Gregg Alexander e Danielle Brisebois)
Esta é a primeira nomeação para Gregg Alexander e Danielle Brisebois, que compuseram a música "Lost Stars", interpretada por Adam Levine. Num Outro Tom é protagonizado por Mark Ruffalo e Keira Knightley, contando ainda com a participação de Levine.


Beyond the Lights - “Grateful” (
Diane Warren)
"Grateful" é interpretada por Rita Ora e foi composta por Diane Warren, que  recebe a sua 7.ª indicação a um Óscar, após Manequim (1987), Íntimo & Pessoal (1996), Con Air: Fortaleza Voadora (1997), Armageddon (1998), Melodia do Coração (1999) e Pearl Harbor (2001). O drama Beyond the Lights é escrito e realizado por Gina Prince-Bythewood, tendo como protagonistas Gugu Mbatha-Raw e Nate Parker.


Glen Campbell: I’ll Be Me - “I’m Not Gonna Miss You” (
Glen Campbell e Julian Raymond)
Glen Campbell e Julian Raymond concorrem pela primeira vez a um Óscar. O documentário Glen Campbell: I'll Be Me conta a história do cantor country, Glen Campbell, que embarca numa tour de despedida pelos EUA, Austrália e Europa, enquanto se debate com a doença de Alzheimer.


O Filme Lego
- “Everything is Awesome” (
Shawn Patterson)
A música "Everything is Awesome" garante a primeira nomeação para um Óscar para Shawn Patterson. O tema tem interpretação de Tegan, Sara e The Lonely Island, fazendo parte da banda-sonora do filme de animação O Filme Lego.


Selma - A Marcha da Liberdade - “Glory” (
Common e John Legend
"Glory" é a música-tema de Selma - A Marcha da Liberdade e foi composta e interpretada por Common e John Legend, que recebem as suas primeiras nomeações para um Óscar. A obra é realizada por Ava DuVernay e tem David Oyelowo no papel principal, interpretando Martin Luther King Jr.