Óscares 2017: Melhor Filme de Animação (Nomeados)

Nomeados:
Imagem de Moana. Foto: IMDb.
Kubo e as Duas Cordas - Travis Knight (realizador) e Arianne Sutner (produtora)
Um jovem chamado Kubo vê-se envolvido num ataque de deuses e monstros libertados pelo avô, partindo numa demanda por uma armadura usada pelo seu falecido pai, um samurai.

Arianne Sutner recebe a primeira nomeação para um Óscar enquanto Travis Knight compete pela segunda vez a uma estatueta dourada, após ter estado indicado por Os Monstros das Caixas (2014). Kubo e as Duas Cordas também está nomeado na categoria de Melhores Efeitos Visuais.


Vaiana - Ron Clements (realizador), John Musker (realizador) e Osnat Shurer (produtor)
Vaiana conta a história de uma jovem navegadora que se aventura pelos mares à procura de uma ilha lendária.

Osnat Shrurer está indicado pela primeira vez, enquanto Ron Clements e John Musker já foram anteriormente nomeados por A Princesa e o Sapo (2009). Clements junta, ainda, mais uma indicação, por O Planeta do Tesouro (2002). Vaiana também compete na categoria de Melhor Canção Original.


My Life as a ZucchiniClaude Barras (realizador) e Max Karli (produtor)
Um menino de 9 anos é deixado num orfanato após o falecimento da sua mãe. Aos poucos, começa a relacionar-se com as outras crianças e descobre o significado da amizade e da confiança.

Claude Barras e Max Karli recebem a sua primeira nomeação para um Óscar.


A tartaruga vermelha - Michael Dudok de Wit (realizador) e Toshio Suzuki (produtor)
Este filme acompanha a sobrevivência de um náufrago num ilha deserta que tenta construir uma jangada. Todavia, esta é sempre destruída por uma enorme tartaruga vermelha.

Toshio Suzuki volta a estar nomeado após As Asas do Vento (2013) e Michal Dudok de Wit recebe a terceira nomeação, tendo já vencido um galardão por Father and Daughter (2000).



Zootrópolis Byron Howard (realizador), Rich Moore (realizador) e Clark Spencer (produtor)
Wilde é acusado de um crime que não cometeu e é seguido pela tenente coelha Judy Hopps. Entretanto, ambos são alvo de uma conspiração e veem-se obrigados a unirem-se para derrubar os verdadeiros inimigos.

Clark Spencer estreia-se nas nomeações aos Óscares, enquanto Bryon Howard e Rich Moore  já foram nomeados anteriormente. Howard por Bolt (2008) e Moore por Força Ralph (2012).