Óscares 2017: Melhor Canção Original (Nomeados)

Nomeados:
Emma Stone e Ryan Gosling em La La Land: Melodia de Amor. Foto: We Live Entertainment.

La La Land: Melodia de Amor - “Audition (The Fools Who Dream)” e “City of Stars” (Justin Hurwitz, Benj Pasek e Justin Paul)
Os três nomeados recebem a sua primeira indicação a um Óscar e Justin Hurwitz acumula ainda a nomeação na categoria de Melhor Banda-Sonora Original. A música "City of Stars" já venceu o Globo de Ouro. 
La La Land: Melodia de Amor tem um total de 14 indicações e é realizado por Damien Chazelle, centrando-se numa história de amor entre uma aspirante a atriz e um pianista jazz, com Emma Stone e Ryan Gosling nos principais papéis.




Trolls - “Can’t Stop the Feeling” (Justin Timberlake, Max Martin e Shellback)
Também esta equipa concorre pela primeira vez a uma estatueta dourada, com uma música que também esteve indicada para o Globo de Ouro de Melhor Canção Original.
Trolls, realizado por Walt Dohrn e Mike Mitchell, é um filme de animação que se passa num mundo habitado pelos muito otimistas Trolls e os pessimistas Bergens, que apenas se alegram quando comem Trolls. Esta é a única nomeação para a qual o filme está nomeado.


Jim: The James Foley Story - “The Empty Chair” (J. Ralph e Sting)
Entre este grupo de nomeados, J. Ralph e Sting são os mais habituados a estas andanças. Ora, J. Ralph recebe a sua terceira nomeação, após Chasing Ice (2012) e Racing Extinction (2015), enquanto Sting está indicado pela quarta vez, após Pacha e o Imperador (2000), Kate e Leopold (2001) e Cold Mountain (2003).
Jim: The James Foley Story, de Brian Oakes, é um documentário que aborda a vida e o trabalho do jornalista norte-americano James Foley, que morreu às mãos de terroristas em 2014. A obra concorre apenas nesta categoria.


Vaiana - “How Far I’ll Go” (Lin-Manuel Miranda)
Lin-Manuel Miranda está nomeado pela primeira vez para um Óscar e, se vencer, juntar-se-á ao restrito grupo de vencedores EGOT (Emmy, Grammy, Oscar, Tony).
Assinado por Ron Clements, Don Hall, John Musker e Chris Williams, o filme de animação Vaiana conta a história de uma jovem navegadora que se aventura pelos mares à procura de uma ilha lendária, numa obra que também está nomeada na categoria de Melhor Filme de Animação.