Óscares 2017: Melhor Banda-Sonora Original (Nomeados)

Nomeados:
Jackie - Mica Levi
Mica Levi está pela primeira vez nomeada para um Óscar, tendo sido também bastante elogiada pela banda-sonora de Debaixo da Pele (2013), um trabalho nomeado para o Prémio BAFTA. 
Jackie está indicado para 3 Óscares.

Natalie Portman em Jackie. Foto: natalieportman.com.
La La Land: Melodia de Amor - Justin Hurwitz
Apesar de ser a primeira vez que está nomeado para um Óscar, Justin Hurwitz concorre triplamente a uma estatueta dourada, estando também indicado na categoria de Melhor Canção Original por duas músicas, “Audition (The Fools Who Dream)” e “City of Stars”. A banda-sonora do filme já foi o vencedor nos Globos de Ouro.
La La Land: Melodia de Amor contabiliza um total de 14 nomeações.

Dale Robinette, Emma Stone, Jessica Rothe, Sonoya Mizuno e Callie Hernandez em La La Land: Melodia de Amor. Foto: IMDb.
Lion - A Longa Estrada Para Casa - Dustin O'Halloran e Volker Bertelmann
A única dupla deste grupo de nomeados procura a sua primeira estatueta dourada, sendo que Lion - A Longa Estrada Para Casa concorre em 6 categorias.

Sunny Pawar em Lion - A Longa Estrada Para Casa. Foto: IMDb.
Moonlight - Nicholas Britell
O compositor Nicholas Britell também é um estreante nos prémios da Academia, tendo já assinado a banda-sonora de filmes como A Queda de Wall Street (2015, crítica aqui) e Uma História de Amor e Trevas (2015, crítica aqui).
Moonlight está nomeado para 8 Óscares.

Ashton Sanders em Moonlight. Foto: IMDb.
Passageiros - Thomas Newman
De todos estes nomeados, Thomas Newman é o mais habituado a estas andanças, recebendo a sua 14.ª indicação, não tendo, ainda, conseguido levar a estatueta para casa. Esteve nomeado por filmes como Os Condenados de Shawshank (1994), WALL·E (2008), 007: Skyfall (2012, crítica aqui), Ao Encontro de Mr. Banks (2013, crítica aqui) e A Ponte dos Espiões (2015, crítica aqui).
Passageiros está indicado em 2 categorias.

Chris Pratt e Jennifer Lawrence em Passageiros. Foto: IMDb.