Óscares 2015 - Melhor Montagem de Som (Nomeados)

Nomeados:
Sniper AmericanoAlan Robert Murray e Bub Asman
A colaboração com Clint Eastwood já rendeu frutos aos responsáveis pela montagem de som neste filme, já que ambos venceram o Óscar na mesma categoria pelo seu trabalho em Cartas de Iwo Jima (2006). Murray é, contudo, mais pródigo quanto a nomeações da Academia, já que acumula sete no seu currículo, incluindo por obras como A Mulher Falcão (1985) ou Arma Mortífera 2 (1989). Asman reúne um total de cinco nomeações, por colaborações em Eraser (1996) e Flags of Our Fathers - As Bandeiras dos Nossos Pais (2006), em que trabalhou com Alan Robert Murray e Eastwood.

Bradley Cooper em Sniper Americano. Foto: Out Now.

Mais novatos nestas andanças dos Óscares, Martín Hernández e Aaron Glascock recebem a sua primeira nomeação para um Óscar graças a Birdman. Com carreiras díspares, Hernández trabalhou em Amor Cão (2000) e O Lado Selvagem (2007), enquanto Glascock colaborou em A Rapariga do Capuz Vermelho (2011) e Spring Breakers: Viagem de Finalistas (2012).

Edward Norton, Alejandro González Iñárritu e Emma Stone em Birdman. Foto: Out Now.
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos - Brent Burge e Jason Canovas
Brent Burge é um repetente, já que no ano passado esteve também nomeado na mesma categoria por O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013). Além disso, colaborou nos filmes Moulin Rouge! (2001), a trilogia de O Senhor dos Anéis, Transformers (2007) e As Aventuras de Tintin - O Segredo do Licorne (2011). A fazer-lhe companhia este ano está Jason Canovas, que recebe a sua primeira nomeação à estatueta dourada. Também ele colaborou na trilogia épica realizada por Peter Jackson, bem como em A Dama de Ferro (2011) e WWZ: Guerra Mundial (2013).

Peter Jackson, Martin Freeman e Ian McKellen em O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. Foto: Out Now.

Interstellar - Richard King
Richard King parte na dianteira neste grupo de nomeados, tendo já vencido 3 Óscares, por Master & Commander - O Lado Longínquo do Mundo (2003), O Cavaleiro das Trevas (2008) e A Origem (2010) - os últimos dois foram assinados por Christopher Nolan, tal como Interstellar. King foi ainda nomeado pelo seu trabalho em Guerra dos Mundos (2005), na única vez, até agora, em que não levou a estatueta para casa.
Gravações de Interstellar. Foto: Out Now.
Tanto Sullivan como DeCristofaro são estreantes, recebendo a sua primeira nomeação ao Óscar, por Invencível. Do currículo de Becky Sullivan constam ainda filmes como Na Terra de Sangue e Mel (2011) e Tammy (2014). Já Andrew DeCristofaro assinou a montagem de som de Armadas e Perigosas (2013) e Doidos à Solta, de Novo (2014).

Angelina Jolie dirige os actores de Invencível. Foto: Out Now.