Óscares 2014 - Melhor Montagem (Nomeados)

Nomeados:
Golpada Americana - Jay Cassidy, Crispin Struthers e Alan Baumgarten
Dos três deste grupo, Alan Baumgarten é o único que recebe a sua primeira nomeação a um Óscar. Crispin Struthers tem a sua segunda nomeação, após uma indicação noutro filme de David O. Russell, Guia para um Final Feliz (2012, crítica aqui), juntamente com Jay Cassidy que, por sua vez, teve ainda outra nomeação na carreira, pelo seu trabalho no filme O Lado Selvagem (2007). Golpada Americana está na corrida por 10 Óscares.

Jeremy Renner, Bradley Cooper, Amy Adams e Christian Bale em Golpada Americana. Foto: Out Now.

Capitão Phillips - Christopher Rouse
Christopher Rouse já venceu um Óscar, por Ultimato (2007), além de outra nomeação pelo seu trabalho em Voo 93 (2006), juntamente com Clare Douglas e Richard Pearson. Capitão Phillips tem um total de 6 nomeações.

Imagem de Capitão Phillips. Foto: Out Now.

O Clube de Dallas - Jean-Marc Vallée e Martin Pensa
Jean-Marc Vallée é também realizador de O Clube de Dallas, mas é nesta categoria que recebe a sua primeira indicação a uma estatueta. Vallée dividiu o trabalho de edição da obra com Martin Pensa, que também está nomeado pela primeira vez para um Óscar. O Clube de Dallas concorre a 6 Óscares.

Matthew McConaughey e Jennifer Garner em O Clube de Dallas. Foto: Out Now.

Gravidade - Alfonso Cuarón e Mark Sanger
Tal como no caso anterior, aqui o realizador também assinou a edição. Trata-se de Alfonso Cuarón, que já tem um total de 6 nomeações, divididas em várias categorias: Melhor Argumento Original por E a Tua Mãe Também (2001); Melhor Argumento Adaptado e Montagem por Os Filhos do Homem (2006); já este ano, Cuarón está nomeado em 2 duas categorias, além de Melhor Montagem graças a Gravidade, Melhor Realizador e Melhor Filme. Já Mark Sanger recebe agora a sua primeira indicação a um Óscar. Gravidade está nomeado para 10 Óscares.

Sandra Bullock em Gravidade. Foto: hollywoodreporter.com.

12 Anos Escravo - Joe Walker
O editor Joe Walker costuma trabalhar habitualmente com Steve McQueen, realizador de 12 Anos Escravo. Exemplo disso é a sua colaboração nas obras Fome (2008) e Vergonha (2011). Walker está nomeado para a sua primeira estatueta dourada. São 9 os Óscares para os quais 12 Anos Escravo está nomeado.

Michael Fassbender e Chiwetel Ejiofor em 12 Anos Escravo. Foto: Out Now.