Óscares 2014 - Melhor Curta-Metragem (Nomeados)

Imagem do filme Do I Have to Take Care of Everything?, um dos nomeados nesta categoria.Foto: edinburghfilmguild.org.uk.
Nomeados:
  • Aquel no era yo 
  • Avant que de tout perdre
  • Helium
  • Do I Have to Take Care of Everything? 
  • The Voorman Problem 
Aquel no era yo, de Esteban Crespo
Nesta curta-metragem sobre crianças-soldado, Paula, uma voluntária espanhola tem um encontro com um rapaz soldado africano, chamado Kaney. O espanhol Esteban Crespo recebe a sua primeira nomeação a um Óscar com este trabalho.


Avant que de tout perdre, de Xavier Legrand
A obra é sobre a fuga de Miriam e os seus dois filhos de um marido que a atormenta. Esta é a primeira vez que Xavier Legrand é nomeado para um Óscar.


Helium, de Anders Walter
Um menino chamado Alfred está a morrer, mas volta a encontrar a alegria de viver nas histórias sobre HELIUM (um mundo mágico e fantástico), contadas pelo porteiro do hospital. Anders Walter tem a sua primeira indicação a uma estatueta dourada.


Do I Have to Take Care of Everything?, de Selma Vilhunen
Uma comédia sobre uma manhã caótica de uma família e as suas crianças, enquanto se preparam para ir a um casamento. Rapidamente a mãe percebe que vai ter mesmo de tomar conta de tudo sozinha. Selma Vilhunen está pela primeira vez nomeada para um Óscar.



The Voorman Problem, de Mark Gill
Numa curta-metragem protagonizada por Martin Freeman, é contada a história de um psiquiatra que é chamado a uma prisão para examinar um preso chamado Voorman, que pensa que é uma santidade. Com esta obra, Mark Gill recebe a sua primeira nomeação.