Óscares 2014 - Melhor Banda-Sonora Original (Nomeados)

Nomeados:
A Rapariga Que Roubava Livros - John Williams
O compositor John Williams é já um veterano nestas andanças dos Óscares. Williams é um dos mais bem-sucedidos compositores da História do Cinema, tendo criado muitos dos temas mais icónicos da Sétima Arte. Esta é a sua 49.ª nomeação e já levou 5 estatuetas para casa, pelo seu trabalho em Um Violino no Telhado (1971), O Tubarão (1975), Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977), E.T. - O Extra-Terrestre (1982) e A Lista de Schindler (1993). Este é o único Óscar para o qual A Rapariga Que Roubava Livros está nomeado.

Sophie Nélisse em A Rapariga Que Roubava Livros. Foto: Out Now.

Gravidade - Steven Price
O britânico Steven Price tem a sua primeira nomeação a um Óscar, mas tem no seu currículo importantes trabalhos no departamento musical, como aconteceu em O Senhor dos Anéis - As Duas Torres (2002), O Senhor dos Anéis - O Regresso do Rei (2003) e O Regresso de Johnny English (2011). Gravidade tem um total de 10 nomeações.

George Clooney em Gravidade. Foto: digitaltrends.com.

Uma História de Amor - William Butler e Owen Pallett
Tanto William Butler como Owen Pallett estão nomeados pela primeira vez a um troféu da Academia norte-americana. Como curiosidade, ambos são actores e já participaram no famoso programa Saturday Night Live. Uma História de Amor concorre a 5 Óscares.

Joaquin Phoenix em Uma História de Amor. Foto: ew.com.

Filomena - Alexandre Desplat
Esta é a 6.ª indicação para Alexandre Desplat, após A Rainha (2006), O Estranho Caso de Benjamin Button (2008), O Fantástico Senhor Raposo (2009), O Discurso do Rei (2010) e Argo (2012, crítica aqui). Filomena está nomeado para 4 Óscares.

Steve Coogan e Judi Dench em Filomena. Foto: Out Now.

Ao Encontro de Mr. Banks - Thomas Newman
O compositor norte-americano Thomas Newman já participu em muitas obras de sucesso, recebendo agora a sua 12.ª nomeação, após filmes como Os Condenados de Shawshank (1994), Beleza Americana (1999), À Procura de Nemo (2003), WALL·E (2008) e 007: Skyfall (2012, crítica aqui). Ao Encontro de Mr. Banks apenas está nomeado nesta categoria.

Tom Hanks e Emma Thompson em Ao Encontro de Mr. Banks. Foto: Out Now.