Estreias da semana - 8 de Agosto de 2013


A segunda semana de Agosto é marcada por três filmes em estreia com grande destaque: O Mascarilha, Bling Ring: O Gangue de Hollywood e RED 2 - Ainda Mais Perigosos. São estes, aliás, os únicos títulos que estarão em exibição de forma mais generalizada no país.

O Mascarilha traz, numa nova estória e num novo contexto, a parceria de sucesso entre Gore Verbinski, realizador de vários títulos da saga Piratas das Caraíbas, e Johnny Depp, protagonista dessa mesma saga. Apesar de não ter sido muito bem acolhido pela crítica, será, provavelmente, o filme com maior potencial de bilheteira desta semana.

Relativamente ao mesmo nível, temos RED 2 - Ainda Mais Perigosos, que volta a juntar um elenco de luxo, composto por nomes como Bruce Willis, John Malkovich ou Hellen Mirren, num filme de acção com pitadas de humor que o distinguem dos demais. Já Bling Ring: O Gangue de Hollywood traz-nos o regresso da realizadora Sofia Coppola num filme baseado em factos verídicos, com uma participação marcada de Emma Watson. Este último estará em exibição em Aveiro, Braga, Coimbra, Lisboa, Porto e Setúbal.

Restam, portanto, três títulos: Möbius - Laço Mortal, uma produção conjunta de Luxemburgo, Bélgica e França, que trará Jean Dujardin - vencedor do Óscar de Melhor Actor em 2012 - de volta, e que estará em exibição em Lisboa e no Porto; Miúdas a Abrir, um filme desportivo que estará em exibição apenas em Lisboa (Alvaláxia); e, por fim, Macacos no Espaço - Zartog Contra-Ataca, um filme de animação de 2010, sequela de um primeiro título de 2008 e que terá honras de exibição no Porto e em Setúbal.

Filmes em estreia esta semana:
  • O Mascarilha
  • Bling Ring: O Gangue de Hollywood
  • RED 2 - Ainda Mais Perigosos
  • Möbius - Laço Mortal
  • Miúdas a Abrir
  • Macacos no Espaço - Zartog Contra-Ataca
Tonto (Johnny Depp) é um ameríndio guerreiro que relata as aventuras do Velho Oeste que transformaram John Reid (Armie Hammer) no Mascarilha, um lendário e misterioso justiceiro. Os dois formarão uma equipa surpreedente que vai tentar combater o crime e a corrupção. Este western é baseado na novela radiofónica homónima, criada, em 1933, por George W. Trendle e Fran Striker. Tem também no elenco Helena Bonham Carter, William Fichtner e Tom Wilkinson.

Este filme é baseado em factos reais, focando-se num grupo de jovens, "The Bling Ring", que assaltou várias casas de celebridades em 2008. Nicki (Emma Watson) sempre quis ser rica e famosa e acaba por juntar-se aos amigos Sam, Cloe, Rebecca e Marc num plano de invasão a casas de alguns famosos, como Paris Hilton, Lindsay Lohan ou Orlando Bloom, em roubos que teriam um alcance de 3 milhões de dólares. O filme tem também a participação de Israel Broussard, Katie Chang, Claire Julien, Taissa Farmiga, entre outros.

RED 2 - Ainda Mais Perigosos (2013), de Dean Parisot
A sequela de Red: Perigosos (2010) volta a trazer Frank Moses (Bruce Willis), Marvin (John Malkovich) e Victoria (Helen Mirren), antigos agentes da CIA que agora são reformados, mas que têm alguma dificuldade em adaptar-se às suas vidas demasiado monótonas. Só que eles terão que entrar de novo em acção, num desafio ainda mais arriscado do que o anterior: encontrar um dispositivo nuclear desaparecido que ameaça a segurança do país. A obra é baseada na graphic novel de Warren Ellis e Cully Hammer e tem também no elenco Anthony Hopkins, Catherine Zeta-Jones, Brian Cox, Byung-hun Lee e Mary-Louise Parker.

Möbius - Laço Mortal (2013), de Eric Rochant
Este thriller tem como protagonista Gregory Lyubov (Jean Dujardin), ou Moïse no seu nome de código, um agente dos serviços secretos russos que tem como missão espiar o empresário Ivan Rostovsky (Tim Roth), no Mónaco. Entretanto, Alice (Cécile de France), uma importante economista, foi recrutada pela CIA para ser infiltrada na mesma missão. Gregory desconfia de uma traição e entra em contacto com ela, quebrando assim uma das principais regras da agência. Surge entre eles uma grande paixão, mas que poderá ter perigosas consequências.

Miúdas a Abrir (2012), de Regan Hall
Quatro jovens atletas vão competir no Campeonato Mundial de Atletismo, em Londres, e, por isso, preparam-se treinando com Tommy (Noel Clarke), que tenta conciliar as diferenças entre elas, de modo a que melhorem a sua performance colectiva na categoria 4 x 100 metros estafetas. Mas há rivalidades no grupo, entre Lisa (Lily James), rica e obstinada, e Shania (Lenora Crichlow), oriunda de um bairro pobre e que tem um passado difícil.

Macacos no Espaço - Zartog Contra-Ataca (2010), de John H. Williams
O filme de animação da semana traz Cometa, um jovem macaco astronauta muito inteligente e determinado, que tem um novo desafio: ir ao planeta Malgot. Mas Zartog, o ditador do planeta, decide sabotar a missão, o que coloca em causa a segurança de todos. Cometa resolve unir-se aos seus velhos amigos, Ham, Luna e Titã, para superar este obstáculo. Esta é a sequela de Macacos no Espaço (2008), realizado por Kirk De Micco.