Primeira imagem e trailer de Saving Mr. Banks

Foram divulgados a primeira imagem e trailer de Saving Mr. Banks, realizado por John Lee Hancock, que é protagonizado por Tom Hanks e Emma Thompson. A obra aborda a história dos bastidores da produção do filme Mary Poppins (1964), que venceu 5 Óscares. O principal foco do argumento é a luta da Disney para conseguir obter os direitos para a adaptação do livro homónimo, realçando a importância de figuras como Walt Disney (Hanks) e a escritora P.L. Travers (Thompson). Participam também no filme Colin Farrell, Paul Giamatti, entre outros. O argumento de Saving Mr. Banks é da responsabilidade de Kelly Marcel e tem estreia prevista nos EUA para 20 de Dezembro.

Tom Hanks e Emma Thompson em Saving Mr. Banks. Foto: Empire.



Robert Pattinson vai protagonizar um filme de guerra
O actor norte-americano, mais conhecido pela sua participação na saga Twilight (pode ver aqui a crítica ao filme A Saga Twilight: Amanhecer Parte 2, 2012), tem um novo projecto: Mission: Blacklist. A obra será realizada pelo sueco Jesper Ganslandt e será baseado nas memórias do militar Eric Maddox, papel que será interpretado por Pattinson. Maddox era um militar experiente em interrogatórios e foi um agente-chave na caça a Saddam Hussein. A sua experiência foi contada em livro publicado em 2008 (que será a base do filme): "Mission: Black List #1 - The Inside Story of the Search for Saddam Hussein". As gravações deverão começar no Outono.

Robert Pattinson. Foto: fanpop.com.

Rodrigo Leão vai ser o responsável pela banda sonora de O Mordomo
O compositor português foi escolhido para a banda sonora de O Mordomo, realizado por Lee Daniels e protagonizado por Forest Whitaker. O filme é baseado na história verídica de Eugene Allen, um mordomo da Casa Branca que serviu oito presidentes dos EUA. O elenco é de luxo, contando com nomes como Liam Neeson, Terrence Howard, Alan Rickman, Jane Fonda, Robin Williams, Vanessa Redgrave, John Cusack, Oprah Winfrey, Lenny Kravitz, James Marsden, David Oyelowo, Cuba Gooding Jr., Liev Screiber, Colman Dingo, Minka Kelly e Alex Pettyfer. O Mordomo tem estreia marcada para Portugal para 5 de Setembro.

Rodrigo Leão. Foto: vidas.xl.pt.