Vencedores dos MTV Movie Awards 2013

Aconteceu este domingo a cerimónia de entrega dos prémios de cinema da MTV, os MTV Movie Awards. Como o Metragens havia indicado, Django Libertado e Ted destacavam-se como os filmes com mais nomeações (sete), mas ficaram bastante longe da consagração nestes prémios mais bem-humorados do que relevantes do ponto de vista cinematográfico, servindo para acentuar as preferências juvenis no âmbito do que se faz no cinema norte-americano.

Os grandes vencedores da noite foram, então, Os Vingadores e Guia para um Final Feliz, ambos com três prémios, seguindo-se Um Ritmo Perfeito com dois e, com apenas um prémio (as famosas "Pipocas Douradas"), A Vida de Pi, Ted, A Saga Twilight: Amanhecer Parte 2 e Django Libertado.

Bradley Cooper, vencedor das "Pipocas Douradas" para Melhor Desempenho Masculino. Foto: IMdB | Kevork Djansezian – Getty Images.

Além destes prémios, que tinham sido anunciados previamente, tendo sido promovida a lista de nomeados, foram ainda atribuídas outras três distinções. A Emma Watson foi atribuído o MTV Trailbrazer Award, prémio este que tem como objectivo destacar um jovem talento fenomenal na indústria do cinema, que, apesar da idade, tenha conseguido inspirar outras pessoas com um currículo diversificado e uma reputação transcendente aos olhos do público.

Um outro prémio, o de Comedic Genius Award (algo como Génio Cómico), foi atribuído ao actor Will Ferrell, tendo sido destacada a sua capacidade de se ir reinventando e de manter o seu trabalho com qualidade e com sucesso. Por fim, um outro prémio, um pouco mais honorário, o MTV Generation Award, destinado a reconhecer um determinado actor com umas "Pipocas Douradas" especiais, de honra, pela "variedade de papéis impressionantes, com classe aos níveis pessoal e profissional, e um nível fantástico de talento". Este prémio foi atribuído a Jamie Foxx, protagonista de Django Libertado.

Emma Watson nos MTV Movie Awards 2013. Foto: IMdB | Kevork Djansezian – Getty Images.
Jamie Foxx, um dos homenageados da noite. Foto: IMdB | Kevork Djansezian – Getty Images.
Will Ferrell, ao seu estilo, nos MTV Movie Awards 2013. Foto: IMdB | Kevork Djansezian – Getty Images.

Vencedores
Melhor Filme: Os Vingadores.
Melhor Desempenho Feminino: Jennifer Lawrence (Guia para um Final Feliz).
Melhor Desempenho Masculino: Bradley Cooper (Guia para um Final Feliz).
Melhor Descoberta em Interpretação: Rebel Wilson (Um Ritmo Perfeito).
Melhor Interpretação em Momento de Susto: Suraj Sharma (A Vida de Pi).
Melhor Duo: Mark Wahlberg e Seth MacFarnale como Ted (Ted).
Melhor Interpretação Sem T-Shirt: Taylor Lautner (A Saga Twilight: Amanhecer Parte 2).
Melhor Luta: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson e Jeremy Renner vs. Tom Hiddleston (Os Vingadores).
Melhor Beijo: Jennifer Lawrence e Bradley Cooper (Guia para um Final Feliz).
Melhor Momento WTF: Jamie Foxx e Samuel L. Jackson - "Candieland Gets Smoked" (Django Libertado).
Melhor Vilão: Tom Hiddleston (Os Vingadores).
Melhor Momento Musical: Anna Kendrick, Rebel Wilson, Anna Camp, Brittany Snow, Alexis Knapp, Ester Dean e Hana Mae Lee (Um Ritmo Perfeito).

Artigos relacionados
Crítica de Guia para um Final Feliz.
Crítica de A Vida de Pi.
Crítica de A Saga Twilight: Amanhecer Parte 2.
Crítica de Django Libertado.