Estreias da Semana - 4 de Abril de 2013


Esta semana, estreiam filmes de diferentes géneros, dividindo-se entre thrillers, comédias e filmes de pura acção. Destaque para Conspiração Explosiva, as comédias Dou-lhes um Ano e Ladrões com Estilo e a estreia da versão restaurada de Taxi Driver.

Filmes em estreia a 4 de Abril de 2013:
Um ex-criminoso, Jacob Sternwood (Max Strong) vê-se forçado a voltar para Londres devido ao envolvimento do seu filho num assalto mal sucedido. Contudo, o sucedido dá uma última oportunidade a Max Lewinsky (James McAvoy) de capturar o homem que sempre perseguiu. No elenco, estão também presentes Andrea Riseborough, Anne Heche, Ben Foster, David Morrissey, Jon Foster, Peter Mullan e Woody Harrelson.

Dou-lhes um Ano (2013), de Dan Mazer (argumentista de Bruno, 2009)
Josh (Rafe Spall) e Nat (Rose Byrne) conheceram-se numa festa e apaixonaram-se perdidamente. Todavia, parece que são os únicos a acreditar no futuro do relacionamento. O filme aborda as aventuras do casal no seu primeiro ano de casamento. A comédia tem também no elenco Anna Faris, Jason Flemyng, Minnie Driver e Simon Baker.

O Expatriado (2012), de Philipp Stölzl (Nordwand, 2008; Goethe!, 2010)
Ben Logan (Aaron Eckhart), um ex-agente da CIA e a sua filha, Amy (Liana Liberato), são forçados a mudar-se para a Bélgica. Com o tempo, acaba por descobrir que está a ser perseguido pela própria agência, que pretende matá-lo, após ter eliminado as marcas do seu passado. O thriller conta ainda no elenco com Eric Godon, Garrick Hagon, Kate Linder e Olga Kurylenko.

Taxi Driver (1976), de Martin Scorsese
Não é propriamente uma estreia, pois o filme já estreou em Portugal em 1977. Mas a obra icónica volta agora às salas portuguesas numa versão restaurada, como o Metragens havia noticiado há algum tempo. Na história, acompanhamos Travis Bickle (Robert De Niro), um veterano instável da guerra no Vietname, que conduz um táxi em Nova Iorque durante a noite. Após algumas desilusões no seu percurso, acaba por comprar quatro armas, partindo numa missão violenta pela cidade.

Ladrões com Estilo (2012), de Michael Hoffman
O curador de arte Harry Deane (Colin Firth) cria um plano de vingança para com o seu patrão e homem mais rico da Inglaterra, Lionel Shabandar (Alan Rickman). O objectivo é que este compre um quadro falso de Monet, precisando da ajuda de uma rainha do rodeo do Texas. Esta comédia, com argumento a cargo dos irmãos Ethan e Joel Coen, conta também com a participação de Cameron Diaz e Stanley Tucci.

O filme de acção/aventura tem como protagonista o jornalista Dan Geraldo (Alain Chabat), que chega a Palombia à procura de um furo jornalístico, mas acaba por fazer uma grande descoberta, que envolve o mítico animal Marsupilami.

Reino de Assassinos (2010), de Chao-Bin Su
O filme de época traz a história de Zeng Jing (Michelle Yeoh), uma assassina que tem em sua posse metade dos restos de um monge místico budista. Segundo uma lenda, quem possuir todos os restos mortais, torna-se o maior lutador de kung-fu na China. Zeng tenta devolver os restos no seu lugar de repouso, abandonando o seu grupo de assassinos, para tentar ter uma vida normal.