Spielberg vai realizar mini-série sobre Napoleão

O realizador anunciou, ontem, ao Canal+, que vai realizar a mini-série a partir de um guião do falecido cineasta Stanley Kubrick. O guião tinha sido escrito por Kubrick em 1967, mas teve de abandonar o projecto por problemas de orçamento e produção. O trabalho era resultado de décadas de investigação e compilação de informação sobre Napoleão e parte desse trabalho pode ser visto numa exposição do Museu LACMA, em Los Angeles. Nela também está presente uma carta do realizador aos executivos de Hollywood, em que dizia que esperava "fazer o melhor filme da história".

Não é a primeira vez que Spielberg trabalha sobre um argumento de Stanley Kubrick. Tal já tinha acontecido no filme A.I. - Inteligência Artificial (2001). Não foram revelados mais pormenores sobre o desenvolvimento da mini-série.

Steven Spielberg. Foto: Dream Work Studios.

O Hobbit: Uma Viagem Inesperada chegou aos mil milhões de dólares
O último filme de Peter Jackson, baseado na obra de J.R.R. Tolkien, arrecadou a quantia de mil milhões de dólares em todo o mundo. A obra junta-se agora a um grupo restrito de filmes com grandes rendimentos nas bilheteiras, entre os quais Transformers 3 (2011) e Avatar (2009).

Foto: Beyond Hollywood.

Halle Berry confirmada em X-Men: Days of Future Past
O próximo filme X-Men tem um elenco cada vez mais estrelado e reconhecido. Desta vez, foi Halle Berry a ser confirmada por Bryan Singer, o realizador do filme, através do Twitter (ver abaixo). A actriz vai voltar a interpretar Storm, como aconteceu na primeira trilogia dos super-heróis mutantes.


O argumento do filme intercala-se entre o passado e o futuro, o que leva a que apareçam os antigos actores da saga bem como os novos, que se estrearam em X-Men: O Início (2011) (crítica aqui). X-Men: Days of Future Past tem como actores confirmados James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Omar Sy (Amigos Improváveis), Peter Dinklage (A Guerra dos Tronos), Hugh Jackman, Ian McKellen e Patrick Stewart. A data de estreia no Reino Unido está marcada para 18 de Julho de 2014.

Halle Berry como Storm. Foto: everythinggl.com.