Emma Watson não será Cinderela

Soube-se, no passado mês, que a Disney pensou em Emma Watson como a primeira opção para interpretar Cinderella no próximo reboot da personagem, com realização de Kenneth Branagh (Thor, 2011). Contudo, Emma Watson recusou fazer o papel e agora os estúdios procuram a nova intérprete de Cinderella. Saoirse Ronan, Gabriella Wilde e Alicia Vikander podem ser algumas das opções.

Entretanto, Cate Blanchett é uma das actrizes asseguradas na produção, desempenhando o papel da vilã. Espera-se que o filme estreie em 2014.

Emma Watson. Foto: trendfashion2013.com.

Michael Fassbender deixa filme Jane Got a Gun, com Natalie Portman
O actor não pôde aceitar o papel, devido a conflitos de agenda com a produção de X-Men: Days of Future Past, onde interpreta o vilão Magneto. Em contrapartida, foi já garantido que Jude Law entrará no filme, bem como Joel Edgerton.

Jane Got a Gun é um drama western, que tem também no elenco Natalie Portman e Rodrigo Santoro. O argumento é de Brian Duffield e aborda a história de Jane Hammond (Portman) que precisará de pedir ajuda a um antigo amor para salvar o actual marido de um gangue que o quer matar. A obra será realizada por Lynne Ramsey (Temos de Falar Sobre Kevin, 2011) e a produção deverá começar já no mês de Abril.

Curiosamente, Jude Law e Natalie Portman já trabalharam juntos em Cold Mountain (2003), Perto Demais (2004, crítica aqui) e My Blueberry Nights - O Sabor do Amor (2007). Actualmente, o actor britânico está nas salas portuguesas, interpretando o protagonista de Efeitos Secundários (2013).

Michael Fassbender. Foto: filmofilia.com.

O Grande Gatsby terá honras de abertura no Festival de Cannes de 2013
A 66ª edição do Festival de Cannes, a 15 de Maio, já tem filme de abertura: O Grande Gatsby, de Baz Luhrmann. A obra está na Selecção Oficial, fora de concurso.

A projecção do filme será em 3D e é a terceira vez que o realizador marca presença em Cannes, após Strictly Ballroom - Vem Dançar! (1992) e Moulin Rouge! (2001), que também marcou a abertura do Festival. O Grande Gatsby já teve estreia prevista para 20 de Dezembro de 2012, mas necessitou de mais tempo para apurar os efeitos especiais e outros retoques do filme. Em Portugal, a estreia está marcada para 20 de Maio de 2013, pouco depois do início do Festival de Cannes.

Tobey Maguire, Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan e Joel Edgerton em O Grande Gatsby. Foto: Beyond Hollywood.