Oscars 2013 - Melhor Curta-Metragem (Nomeados)

Nomeados:
Asad
Asad conta a história de um rapaz de uma pobre aldeia da Somália que terá de decidir entre a pirataria ou uma vida como pescador. Bryan Buckley e Mino Jarjoura estão nomeados pela primeira vez para um Oscar.

Buzkashi Boys
O filme tem como narrativa dois rapazes afegãos, um filho de um ferreiro e um órfão que vive nas ruas, que sonham em vencer uma popular mas violenta partida de pólo. Sam French e Ariel Nasr, os responsáveis por esta curta-metragem, recebem a sua primeira nomeação.

Curfew
Curfew é sobre um jovem que está prestes a cometer o suicídio, mas que entretanto recebe uma chamada da sua irmã a pedir-lhe que tome conta do seu sobrinho. Shawn Christensen tem agora a sua primeira nomeação.

Death of a Shadow
Esta curta-metragem fala sobre um jovem que pretende resgatar a sua alma da Morte e volta para a rapariga que ama. Tom van Avermaet e Ellen De Waele estão nomeados pela primeira vez.

Henry
Henry é um idoso pianista que passa por diversas experiências confusas enquanto procura a sua mulher. Yan England recebe a sua primeira nomeação para um Oscar.