Os actores mais rentáveis de Hollywood em 2012

A revista "Forbes" divulgou a lista dos actores mais rentáveis de Hollywood em 2012, sendo Natalie Portman a que está no topo da lista.

Os critérios para os resultados são os seguintes: foram tidos em conta os últimos três filmes nos quais os actores desempenham o papel principal, descartando ainda os filmes de animação. Além disso, os filmes considerados têm de ter estado em pelo menos 2000 salas. Depois, há que atentar o orçamento inicial e o que o filme rendeu nas bilheteiras (informação disponível no site Box Office Mojo).

Assim, de cada dólar que Natalie Portman recebe, o retorno é de 42,70 dólares. Os filmes analisados foram  Real Desatino (2011), Sexo Sem Compromisso (2011) e, claro, Cisne Negro (2010), o grande responsável para este resultado, já que o orçamento do filme foi de 13 milhões de dólares mas rendeu 329 milhões de dólares nas bilheteiras mundiais.
Natalie Portman em Black Swan

Segue-se Kristen Stewart, a estrela da saga Twilight, cujo retorno é de 40,60 dólares por cada um que recebe. Curiosamente, a actriz foi também considerada pela "Forbes" como a mais bem paga, mas o investimento compensou com os resultados altíssimos nas bilheteiras dos filmes Twilight e ainda de A Branca de Neve e o Caçador (2012).
Kristen Stewart

Na lista estão também presentes os outros dois protagonistas de Twilight, Robert Pattinson e Taylor Lautner. No primeiro caso, só o filme Água aos Elefantes (2011) foi considerado para esta análise, já que os outros filmes protagonizados por Pattinson (Cosmopolis e Bel Ami, ambos de 2012).