Antevisão dos Globos de Ouro 2013

Já falta pouco para saber quem são os grandes vencedores dos Globos de Ouro 2013, nos prémios que muitos consideram como um prenúncio para os Oscars. Nesta edição, a apresentação está a cargo de Tina Fey e Amy Poehler.

Amy Poehler e Tina Fey. Foto: NBC.
Eis os nomeados:
Cinema

Melhor Filme (Drama)

Melhor Actor (Drama)
Daniel Day-Lewis em Lincoln
Joaquin Phoenix em O Mentor
Denzel Washington em Decisão de Risco
John Hawkes em Seis Sessões
Richard Gere em Arbitrage - A Fraude

Melhor Actriz (Drama)
Naomi Watts em O Impossível
Helen Mirren em Hitchcok
Rachel Weisz em The Deep Blue Sea
Marion Cotillard em Rust and Bone
Jessica Chastain em 00:30 Hora Negra

Melhor Filme (Comédia ou Musical)

Melhor Actor (Comédia ou Musical)
Hugh Jackman em Os Miseráveis
Bradley Cooper em Guia para um Final Feliz
Ewan McGregor em A Pesca do Salmão no Iémen
Bill Murray em Hyde Park on Hudson
Jack Black em Morre... e Deixa-me em Paz

Melhor Actriz (Comédia ou Musical)
Jennifer Lawrence em Guia para um Final Feliz
Judi Dench em O Exótico Hotel Marigold
Meryl Streep em Terapia a Dois
Maggie Smith em Quartet
Emily Blunt em A Pesca do Salmão no Iémen

Melhor Actor Secundário
Philip Seymour Hoffman em O Mentor
Tommy Lee Jones em Lincoln
Leonardo DiCaprio em Django Libertado
Christoph Waltz em Django Libertado
Alan Arkin em Argo

Melhor Actriz Secundária
Anne Hathaway em Os Miseráveis
Amy Adams em O Mentor
Nicole Kidman em The Paperboy - Um Rapaz do Sul
Helen Hunt em Seis Sessões
Sally Field em Lincoln

Melhor Realizador
Quentin Tarantino por Django Libertado
Steven Spielberg por Lincoln
Ben Affleck por Argo
Ang Lee por A Vida de Pi
Kathryn Bigelow por 00:30 Hora Negra

Melhor Argumento
Guia para um Final Feliz
Argo
Lincoln
Django Libertado
00:30 Hora Negra

Melhor Filme de Animação

Melhor Filme Estrangeiro
Amor (Áustria)
Rust and Bone (França)
Um Caso Real (Dinamarca)
Kon-Tiki (Noruega)

Melhor Banda Sonora
Lincoln
Argo
A Vida de Pi
Anna Karenina
Cloud Atlas

Melhor Canção Original
"Skyfall" - 007 - Skyfall
"Suddenly" - Os Miseráveis
"For You" - Homens de Coragem
"Not Running Anymore" - Stand Up Guys
"Safe and Sound" - The Hunger Games - Os Jogos da Fome

Televisão

Melhor Série (Drama)

Melhor Actor (Drama)
Damian Lewis em Segurança Nacional
Bryan Cranston em Breaking Bad
Jon Hamm em Mad Men
Jeff Daniels em The Newsroom
Steve Buscemi em Boardwalk Empire

Melhor Actriz (Drama)
Claire Danes em Segurança Nacional
Julianna Margulies em The Good Wife
Glenn Close em Damages
Michelle Dockery em Downton Abbey
Connie Britton em Nashville

Melhor Série (Comédia)

Melhor Actor (Comédia)
Louis C.K. em Louie
Matt LeBlanc em Episodes
Jim Parsons em A Teoria do Big Bang
Alec Baldwin em 30 Rock
Don Cheadle em House of Lies

Melhor Actriz (Comédia)
Julia Louis-Dreyfus em Veep
Lena Dunham em Girls
Amy Poehler em Parks and Recreation
Zooey Deschanel em Jess e os Rapazes
Tina Fey em 30 Rock

Melhor Telefilme ou Minissérie

Melhor Actor em Telefilme ou Minissérie
Toby Jones em The Girl
Woody Harrelson em Mudança de Jogo
Benedict Cumberbatch em Sherlock
Clive Owen em Hemingway and Gellhorn
Kevin Costner em Hatfields and McCoys

Melhor Actriz em Telefilme ou Minissérie
Julianne Moore em Mudança de Jogo
Jessica Lange em American Horror Story: Asylum
Sigourney Weaver em Political Animals
Nicole Kidman em Hemingway and Gellhorn
Sienna Miller em The Girl

Melhor Actor Secundário
Ed Harris em Mudança de Jogo
Danny Huston em Magic City
Eric Stonestreet em Uma Família Muito Moderna
Max Greenfield em Jess e os Rapazes
Mandy Patinkin em Segurança Nacional

Melhor Actriz Secundária
Maggie Smith em Downton Abbey
Sofia Vergara em Uma Família Muito Moderna
Hayden Panettiere em Nashville
Archie Panjabi em The Good Wife
Sarah Paulson em American Horror Story: Asylum