Óscares 2016: Melhor Mistura de Som (Nomeados)

Nomeados:
Perdido em Marte - Paul Massey, Mark Taylor e Mac Ruth
Mac Ruth recebe a sua primeira indicação a um Óscar, enquanto Massey e Taylor procuram o ansiado galardão após outras nomeações. Ora, Massey está nomeado pela 7.ª vez, após Lendas de Paixão (1994), Força Aérea 1 (1997), Master & Commander - O Lado Longínquo do Mundo (2003), Walk the Line (2005), Piratas das Caraíbas - O Cofre do Homem Morto (2006) e O Comboio das 3 e 10 (2007). Já Taylor foi anteriormente nomeado por Capitão Phillips (2013, crítica aqui). Perdido em Marte está nomeado para 7 Óscares.

Matt Damon em Perdido em Marte. Foto: comicbookmovie.com.
Mad Max: Estrada da Fúria - Chris Jenkins, Gregg Rudloff e Ben Osmo
Esta é a primeira nomeação para Ben Osmo, mas os colegas na mistura de som deste filme já venceram dois Óscares cada um. Jenkins foi agraciado por África Minha (1985) e O Último dos Moicanos (1992), enquanto Rudloff recebeu as estatuetas douradas graças ao seu trabalho em Tempo de Glória (1989) e Matrix (1999). Mad Max: Estrada da Fúria contabiliza um total de 10 nomeações.

Imagem de Mad Max: Estrada da Fúria. Foto: Out Now.
The Revenant: O Renascido - Jon Taylor, Frank A. Montaño, Randy Thom e Chris Duesterdiek
Chris Duesterdiek concorre pela primeira vez a um Óscar, Jon Taylor contabiliza agora 3 nomeações e Frank A. Montaño reúne um incrível conjunto de 8 indicações. De todos, Randy Thom é o único que já foi contemplado pela Academia de Hollywood, recebendo 2 Óscares, por Os Eleitos (1983) e The Incredibles - Os Super-Heróis (2004). The Revenant: O Renascido concorre em 12 categorias.

Leonardo DiCaprio em The Revenant: O Renascido. Foto: The Hollywood Reporter.
A Ponte dos Espiões - Andy Nelson, Gary Rydstrom e Drew Kunin
A equipa de mistura de som deste filme de Steven Spielberg é pródigo em Óscares. Kunin recebe a sua 2.ª nomeação, após A Vida de Pi (2012, crítica aqui). Andy Nelson já venceu duas estatuetas douradas, por O Resgate do Soldado Ryan (1998) e Os Miseráveis (2012, crítica aqui), completando, nesta edição, um total de 20 nomeações - Nelson está também nomeado por Star Wars: O Despertar da Força. Quanto a Gary Rydstrom, já subiu ao palco para receber 7 estatuetas douradas, graças a filmes como Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento (1991), Parque Jurássico (1993) e Titanic (1997). São 6 as categorias em que A Ponte dos Espiões está nomeado.

Imagem de A Ponte dos Espiões. Foto: Out Now.
Star Wars: O Despertar da Força - Andy Nelson, Christopher Scarabosio e Stuart Wilson
Além do galardoado Nelson, Scarabosio e Wilson já foram nomeados anteriormente. Scarabosio por Haverá Sangue (2007) e Wilson por Cavalo de Guerra (2011) e 007: Skyfall (2012, crítica aqui). Star Wars: O Despertar da Força está indicado para 5 Óscares.

Imagem de Star Wars: O Despertar da Força. Foto: Out Now.