Reabertura das salas de cinema dos centros Sonae

O grupo brasileiro Orient Cinemas chegou a acordo com a Sonae Sierra para gerir as 60 salas de cinema que estavam em 10 centros comerciais e que tinham sido encerradas devido à insolvência da Socorama. Os centros comerciais que voltarão a ter salas de cinema são as seguintes: AlgarveShopping (Guia), Centro Comercial Continente de Portimão, Estação Viana Shopping, Leiria Shopping, LoureShopping, Madeira Shopping, Parque Atlântico (Açores), Serra Shopping (Covilhã), RioSul Shopping (Seixal) e 8.ª Avenida (São João da Madeira). A reabertura das salas irá ocorrer de forma faseada e deverá estar concluída até ao final deste ano.

Foto: pensamentoselasticos.wordpress.com.

Novo trailer de Diana
Foi divulgado um novo trailer de Diana, um biopic realizado por Oliver Hirschbiegel e protagonizado por Naomi Watts. A obra aborda os dois últimos anos de vida da princesa Diana, bem como o seu relacionamento com o cirurgião Hasnat Khan (Naveen Andrews). Diana estreia em Portugal a 26 de Setembro.


Avatar vai ter três sequelas
Avatar (2009), de James Cameron, é o filme com o maior resultado de bilheteira de sempre na história do cinema e terá três sequelas que serão filmadas em simultâneo. As filmagens deverão começar no início do próximo ano e a estreia da primeira sequela deverá acontecer em Dezembro de 2016 e as outras estrearão com um ano de diferença entre si. Foram também contratados novos argumentistas para ajudar James Cameron na construção do guião: Josh Friedman, Rick Jaffa, Amanda Silver e Shane Salermo.

Imagem de Avatar. Foto: kinobank.org.

Samuel L. Jackson vai ser o vilão de The Secret Service
O actor norte-americano interpretará o papel de vilão em The Secret Service, a adaptação cinematográfica da graphic novel de Mark Miller. Colin Firth e Taron Egerton são outros dos actores confirmados na obra, que será realizada por Matthew Vaughn (X-Men: O Início, 2011, crítica aqui). A estória é sobre um agente secreto veterano que começa a treinar um jovem rebelde com o objectivo de torná-lo no próximo agente secreto do MI6. As gravações do filme deverão começar este mês.

Samuel L. Jackson. Foto: salon.com.